Panna Cota de Maracujá

Este ano a produção de maracujás azuis lá no quintal da minha mãe foi enorme e eu decidi que iria fazer algumas receitinhas com eles! Esta foi a primeira que testei e adorei!


 


A receita foi adaptada daqui e recomenda-se.


 



 


Ingredientes:




 


 


Gelatina de Maracujá


15 maracujás azuis
2 colheres sopa de gelatina em pó


 


Para a Panna Cota


500ml de leite
1 pacotinho de cuajada
2 colheres de sopa de açucar


 


 


Prepraração:


 


Da Gelatina de Maracujá


Abra os maracujás e retire a polpa. Num robot de cozinha ou liquidificador bata bem a polpa para soltar as sementes. Passe por um cuador e junte um pouco de água. Aqueça ligeiramente. Retire do lume. Junte ao sumo de maracujá a gelatina e mexa até dissolver. Deite a gelatina em copinhos individuais. Leve ao frigorífico por 2 horas.


 


Da Panna Cota


Retire um pouco do leite para uma taça e dissolva muito bem o preparado da cuajada. Junte o açucar. Colocar o restante leite ao lume e quando ferver juntar o preparado e mexer sempre até que volte a ferver. Retirar alguns segundos do lume sem nunca deixar de mexer e voltar a colocar até ferver mais uma vez. Retirar do lume e coloque por cima da gelatina já solida.






Bom apetite!

Comments

  1. Tem bom aspecto. Não conhecia esse tipo de maracujá.Bjs e bom fds

    ReplyDelete
  2. Que sobremesa deliciosa!!

    ReplyDelete

Post a Comment