Pão de Hamburger

Eu adoro fazer picnics! E adoro levar comidinha caseira para os picnics! Por isso e como queria levar hamburguers para um picnic lembrei-me que era engraçado experimentar fazer o pão cá em casa.


 


A receita vem do blogue Pão, Bolos e Cia e fui ligeiramente alterada!


 



 


Ingredientes: (Para 8 pães)


 



  • 240 ml de água

  • 20gr fermento biológico fresco (fermento de padeiro)

  • 2 colheres (sopa) de açúcar

  • 430g de farinha de trigo

  • 2 colheres (chá) de sal fino

  • 2 colheres (sopa) de óleo

  • leite (picelar)

  • sementes de sésamo (enfeitar)


 


Preparação:



Colocar os ingredientes pela ordem indicada, na forma da MFP.
Seleccionar o programa "Massa" e no fim de terminar deixar levedar mais 30min..
Retirar a massa para uma superfície enfarinha e dividir a massa em 8 bolas. Tender as bolas, deixando a superfície lisa. Deixar levedar espaçadas, sobre a superfície enfarinhada. Polvilhar com farinha e cobrir com um pano. Deixar levedar 30min..

Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Colocar as bolas num tabuleiro forrado com um tapete de silicone. Pincelar as bolas com leite e salpicar com as sementes de sésamo.
Levar ao forno até ficarem dourados (cerca de 15 a 20 minutos).
Retirar e deixar arrefecer numa grelha.


 



 


Bom apetite!

Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto