Compre as embalagens pequenas
Sempre que quiser usar vales de desconto opte pelas embalagens mais pequenas do produto. Isto porque a poupança será maior neste caso.
Vou dar um exemplo prático com um produto: Skip Pequeno & Poderoso!
Preço por cada embalagem (nas lojas Minipreço):
- 21 doses -> 4,99€
- 40 doses + 2 grátis -> 8,99€
Claro que se fizermos o preço por dose com estes dados teremos a embalagem maior a compensar mais! Mas agora vamos juntar-lhe um vale de desconto!
Eu tenho vários vales de 2,50€ para este produto (saem na revista Saberes & Sabores todos os meses e se quiserem tenho para troca) e portanto toca a juntar um vale a estes preços!
Assim sendo os preços por embalagem passariam a ser:
- 21 doses -> 2,49€
- 40 doses + 2 grátis -> 6,49€
Ou sejam o dobro da quantidade ficaria a quase o triplo do preço pelo que compensaria muito mais comprar 2 embalagens de 21 doses!
Portanto, sempre que tiverem vales de desconto façam contas aos preços e vejam se realmente compensa comprar as embalagens grandes! Na maioria dos casos compensa sempre as embalagens mais pequenas e se tiverem vários vales do produto então compensa ainda mais pois podem comprar a mesma quantidade que comprariam se levassem para casa a embalagem maior por um preço muito mais baixo.
E já agora, quem é que faz as contas antes de chegar à caixa para ver se está realmente a poupar?
é o produto que costumo usar em roupas brancas! :)
ReplyDeleteJá cheguei a andar com máq. de calcular para saber exactamente o total das compras antes de chegar à caixa mas foi sol de pouca dura porque na maior parte das vezes punha as coisas no carrinho e esquecia-me de introduzir na máq.
ReplyDeleteO que faço agora é fazer o menu para a semana e com base nisso fazer a lista de compras. Comparo sempre o preço por quilo, litro etc. para saber o que sai mais barato. Este método tem dado resultado e entrou já na rotina.
Paula é um método que dá trabalho e causa estranheza nos outros mas compensa! Ainda há dias um funcionário de uma loja veio-me perguntar de eu era da concorrência porque via-me a anotar os preços e a fazer contas lol
DeleteNunca tinha pensado nisso. Obrigada pela dica.
ReplyDeleteDe nada!
Delete