A luta pelos Vales de Desconto
Com o fim do ano a aproximar-se estou a ver o meu stock de vales de desconto a diminuir e a pensar que o início de 2012 vai ser mauzinho em termos de poupanças extremas.
Estive a estudar as marcas portuguesas que mais gosto, mandei dezenas de e-mails e foram muito poucas a que responderem mesmo que negativamente. Esta situação deixa-me a pensar!
Em outros países da Europa e sobretudo nos Estados Unidos, os vales de desconto emitidos pelas marcas são mais do que vulgares! Porque será que as mesmas marcas aqui em Portugal não usam tanto deste método de marketing?
Em 2009 foi publicado um artigo que falava do impulso que os vales davam às vendas mas a verdade é que vejo poucos, e sempre as mesmas, marcas a fazerem promoções com vales de desconto. Dois anos após a publicação desse artigo pouco mudou.
Por isso lembrei-me que se nos unirmos enquanto consumidores talvez consigamos fazer com que as marcas repensem a estratégia. E como vamos fazer isso? De uma forma bem simples!
A ideia é bombardear as marcas que mais gostamos com e-mails periodicos a pedir o envio de vales. É mandar para várias marcas mesmo! Vamos fazer correr um mail tipo (que poderão alterar se preferirem) e enviar para todas as marcas ou apenas para as que mais gostam. A decisão é vossa. O tempo que perdemos a enviar um e-mail vai ser muito curto.
Da minha parte eu comprometo-me a fazer um mail tipo que deixarei aqui no blogue e a divulgar um lista de e-mails que vou conseguindo compilar. Quem tiver mails a acrescentar à base de dados é só dizer.
E então alinham na onda pela luta de mais descontos e maiores poupanças?
Olá Orquídea! Eu alinho! Aliás acho a ideia deveras interessante. O site do fairy e da ariel estão a fornecer vales de desconto de novo.
ReplyDeleteAcabei de achar este blog e adorei. Gostava de poder usufruir deste tipo de descontos mas não sei bem o que fazer. podem dar me uma ajudinha.
DeleteOlá Sandra,
DeletePraticamente todos os supermercados aceitam os vales de desconto. Pelo menos os das grandes cadeias não costumam negar. Por isso Continente, Jumbo, Pingo Doce, Minipreço, Lidl e outros está à vontade.
Depois aconselho a ler sempre as letrinhas pequeninas dos vales e também o verso. Se não dizer que não pode usar em determinada loja pode usar em todas e não lhe podem negar.
Pedir vales, tem as campanhas das marcas periodicamente em sites que vão sendo anunciados por aqui. E entretanto, muito em breve vamos ter o movimento de pedir os vales por mail.
Esteja atenta ;)
Qualquer dúvida é só dizer ;)
Ola...
ReplyDeleteEu vou alinhar... conta comigo.
Também ja tentei obter mais vales de descontos e nada.
Quem sabe juntas.... obtemos mais sucesso.
Vou passando para saber novidades sobre este assunto.
Kiss
Olá :)
ReplyDeletePrimeiro de tudo parabéns pelo blog :) visito regularmente, mas é a primeira vez que comento :)
Acho uma óptima ideia, aliás já tinha pensado em começar a pedir vales a várias marcas, mas tinha sempre "medo" que me dessem uma nega e por isso nunca me atrevi ainda a fazê-lo, mas acho que se formos cada vez mais a pedir descontos e vales eles começam a seguir essa técnica e marketing.
Bj*
Bom dia
ReplyDeleteclaro que alinho, aliás já enviei alguns email a pedir e a maioria das respostas foi negativa ( não responderam :( )
Pode sempre contar comigo.
Obrigada por partilhar
Bjos
Célia
ReplyDeleteEStou contigo claro! Posta os endereços e começamos a bombardear ;)
Olá! Eu sou coleccionadora de vales e amstras já a algum tempo :) Tento arranjar o máximo que posso de diferentes marcas. O melhor sem dúvida é o site http://www.paramim.com.pt (http://www.paramim.com.pt/) dos quais recebo vales muito antes da existência do site, mas penso que o site funciona bem. Para além disso tento arranjar o máximo de amostras possíveis de cremes e champos. As marcas como a pantene e a nivea ou a herbal essence amostras de vez em quando só é necessário inscrevermo-nos na newsleter deles. A nivea de vez em quando também me envia a revista deles e com a revista vem sempre alguns vales, tal como já aconteceu com a nestlé ou a pescanova. O segredo é inscrevermo-nos nos sites. Por fim aconselho a estar atenta na internet a novos vales e amostras que vão aparecendo. Claro que o segredo é tentar usar os vales com outras promoções como as de 50% do Continente. A minha despensa está sempre abastecida de produtos de higiene que apenas compro com promoções e utilizando os vales. Espero que tenha ajudado.
ReplyDeleteOlá
ReplyDeleteEu alinho contigo.
Tbem tenho enviado mails mas sem retorno :(
ReplyDeleteOlá!
Sim eu também alinho!
Há uns meses fiz isso mas só da AlproSoja é que me enviaram alguma coisa!
De outros lados nada vezes nada, nem resposta!! :S
Aguardo o email tipo.
Obrigada por todas as dicas e informações tão preciosas.
Sem dúvida que os vales de desconto são um grande atractivo para as marcas!
ReplyDeleteVim aqui parar porque andava mesmo a pesquisar vales de desconto. Vi esta noite o "Extreme Couponing" que passou no TLC e fiquei parva com a quantidade de descontos que aquela malta conseguia. Nos dias de hoje, 2 euros aqui, um euro ali e podemos fazer uma grande poupança. Adorei a ideia e conte comigo!
ReplyDeleteEu conheço o programa. Já o sigo desde que saiu nos EUA. Infelizmente por cá as marcas não imitem tantos vales o que é uma pena para todos nós.
DeletePode ser que com a crise e as pessoas a comprarem cada vez mais as marcas brancas comecem a repensar esse assunto.
E claro com a nossa pressão vamos dar uma ajudinha a que isso aconteça ;)
DeleteOlá.
Tenho seguido o teu blog mas nunca comentei. Decidi fazê-lo hoje porque há muito que também aderi "à moda" dos vales de desconto. Tenho recebido alguns mas a marca que mais vales me envia é a cigala. O mail é arrozeiras@mundiarroz.pt (mailto:arrozeiras@mundiarroz.pt) . Não custa nada tentar. Também o Skip e a colgate costumam enviar vales bem como a Nestlé.
Adoro o teu blog. Além de informativo tem um carácter instrutivo que eu adoro. Obrigada por estares aí e por partilhares experiências.
Bj
Mónica Carvalho
DeleteTambém vi esse programa esta semana e fiquei estupefacta com a "habilidade" de algumas pessoas, que trazem valores avultados de compras para casa a preços simbólicos, depois de passarem os vales de desconto.
Fiquei aliciada com a ideia e os tempos que se avizinham também precisam de um incentivo, pelo que decidi perder algum tempo na net à procura de cupões/vales de desconto. Efectivamente são muito poucas as marcas/empresas que optam por este tipo de marketing, o que é pena.
Alinharei certamente, tal como os outros leitores, na ideia proposta por este blog.
começamos quando?
Boas , decidi pesquisar na net sobre este assunto , francamente por necessidade e encontrei o seu blog . Antes de mais , muito obrigado e aceito toda a ajuda que possa dar-me ! Em relação ao seu post , vamos a isso !
ReplyDeleteCumprimentos
Olá
ReplyDeletePara quem procura vales de desconto aconselho-vos a visitar o site As Melhores Ofertas (http://www.asmelhoresofertas.net/category/descontos-e-cupoes/)
Aqui estão disponíveis informações acerca de como pedir uma série de vales e cupões para abater no preço de vários produtos.
Para além disso também existem muitas amostras grátis para pedir.
Espero que possam fazer bom uso dele.
Olá a todas,
ReplyDeletePara já adorei este blog e obrigada a todas pelas dicas. Vou-me iniciar nesta moda dos cupões e também já enviei vários mails para marcas que habitualmente consumo mas as respostas têm sido todas negativas. Mas não podemos baixar os braços. Aqui t~em mais uma aderente entusiasta ao movimento de pedinchar cupões.
Obrigada e beijocas
Olá!
ReplyDeleteNão tenho muito mais a acrescentar. A criação deste bolg foi muito bem pensada e de facto (ou fato) em Portugal é sempre a mesma história, existem poucas oportunidades a favor dos consumidores. Enfim. Tenho receio de não poder usar os cupões nos supermercados, apesar de já ter constatado aqui que raramente recusam e já me inscrevi em alguns sites para receber vales de desconto por correio. Ainda sou novata nisto e não sei bem como funciona. Tanto quanto vejo só mandam um cupão/ vale de desconto para cada morada e estou um pouco confusa face aos cupões emitidos pelo continente por exemplo. Não sei é possível utilizar um cupão da própria marca e depois usar aqueles de 5€ de desconto do supermercado. Infelizmente muitos familiares meus são da mesma opinião que a maioria dos portugueses provavelmente: que eu estou a perder tempo. As marcas brancas serão sempre mais baratas do que o fairy com desconto, gastar combustível para buscar 5 Kg de arroz não adianta,... São várias as opiniões desanimadores. Enfim. Gostaria de fazer parte deste movimento porque 23% de iva é um absurdo, ainda para mais aqui na Madeira, porque apesar de madeirense não tenho culpa das asneiras que o senhor Alberto João fez mas serei eu, os meus familiares e demais pessoas quem irá pagar por isso.
Tudo de bom!
tem a certeza? Pense bem... As pessoas andam mal informadas! Primeiro esqueça o continente a maior parte dos desconto deles são um engodo aumentam sempre ao preço antes do desconto...
DeleteA maior parte dos bons descontos encontram-se no minipreço não acredita? neste momento eles tem o fairy maquina a oferecer um fairy mão até 600ml por 6.98 tenho vale de 3 euros para o fairy maquina mais um de 0.75 para o de mão então os dois produtos por 3.23€ compre marca branca com metade da qualidade com o mesmo dinheiro.
Em novembro consegui confort 54, 2 embalagens por 1.59 Vales 2*1€ mais 40% cupão mais 50% 2º unidade. planta calcio 250ml 0.17 vale 1€ +25% em cupão. 4 sabonetes palmolive por 0.58 na compra de 2 embalagens palmolive colgate e feno descontava dois 2 . a quando vale de 5€ da sun com o cupão de 40% de desconto 60 pastilhas por 0.39. dove 750ml 0.59 vale mais 35% cupão. sem querer ser pro minipreço mas se andarmos com atenção entre cupões, vales e folhetos consegue-se coisas incriveis.
Atenção que os cupões do Minipreço não são iguais para todo o país nem para todas as lojas.
Delete
ReplyDeleteEu não sabia do movimento mas já comecei mesmo pensando que me encontrava sozinha mas aquele programa extremo cupão demonstra-nos que devia de haver muito mais ainda pra mais com a crise, por isso estou dentro! vAMOS MONSTRA-LHES QUE QUEM MANDA É O CONSUMIDOR!
ReplyDeleteEu tive uma ideia não sei se concordam mas aqui vai visto que as empresas nos tem tentado ignorar ou quando respondem é sempre com a desculpa estão programados mas não para já... Na América o maior distribuidor de cupões é os media(jornais e revistas) por que não tentar que os media façam pressão nas empresas para lhos fornecer! Penso que basta convence-los do lucro que isso lhes daria se fossem mesmo bons cupões. Eles só precisam perceber a quantidade de pessoas que estariam interessados em adquirir mesmo números repetidos se isso se verificasse vantajoso para o consumidor. Eu compraria 20 se fosse preciso se isso se revelasse numa poupança de 4 ou 5 vezes superior ao custo do jornal!
Eu acho uma boa ideia mas não sei se será possível.
DeleteVou pensar em algo para movimentarmos ;)
Bjs
Olá! Eu também já escrevi dezenas de mails a marcas que mais consumo, porque gosto bastante delas no entanto todas as respostas têem sido negativas, isto quando se dão ao trabalho de responder... no meu caso, por exemplo, só 25% das marcas é que responderam... Pior é que sei que essas mesmas marcas que responderam negativamente em Portugal, fazem o contrário noutros países da Europa... Um exemplo disso é a minha mãe está a viver na Bélgica e também escreveu às marcas que mais gostava (as mesmas marcas às quais eu escrevi) e às marcas que gostava de experimentar, pois que enviaram vales de desconto e algumas complementaram com amostras... Estranho, não?!
ReplyDeleteAna_S li o seu comentário sobre o sobre os cupões de desconto na Bélgica.
DeleteEu vou para a Bélgica em Setembro fazer a minha tese de mestrado, será que sabe se há sites do genero do "para mim" para pedir vales na bélgica.
Muito Obrigada,
Rita Rodrigues
DeleteOlá rita ! Antes de mais preciso de saber se vai para a região da flandres ou para a francófona...
Olá Ana_S, vou para a região da flandres.
DeleteÉ na zona de flandres :)
Delete
ReplyDeleteOla a todas.
Descobri agora este blog e adorei tambem ando a procura de bons descontos porque engravidei e por isso mesmo fiquei desempregada, nao tem cido muito facil. E agora com mais tempo em casa vejo mais tv e vi o programa do TLC e fiquei parva mas neste pais nao ha nada disto, por isso tambem podem contar comigo.bjs
Olá, quando comecei a procurar vales na net o seu blog foi um dos primeiros sites em que eu entrei. Como utilizadora de vales vou enviar o mail para várias marcas.
ReplyDeleteObrigada
Boa sorte! ;)
Delete