Os Supermercados mais baratos

Algumas de vocês têm me perguntado sobre os supermercados que eu acho mais baratos e sobre a nova ferramenta da DECO de pesquisa do local mais barato para comprar. Por isso aqui fica a minha opinião.


 


Em primeiro lugar eu tenho a dizer que não gosto muito da ferramenta de pesquisa da DECO e por um motivo muito simples! Baseia-se em compras de um determinado cabaz que não corresponde de todo a coisas que normalmente eu compro e por isso continuo a não poder estabelecer uma comparação eficaz. Além disso, todos os supermercados presentes na lista do meu concelho são longe de casa!


 


Agora cabe a cada um de vocês analisar o cabaz que a DECO usa como regra e ver se é semelhante ou muito diferente do vosso. Se for semelhante, usem a ferramenta. Se não for... podem ir lá espreitar mas sugiro que não levem em demasiada atenção.


 


Agora sobre o que a minha experiência diz que é mais barato!


 


Perto de casa e a cerca de 5 minutos de carro eu tenho o Minipreço e o Jumbo. Mais longe um pouco mas perto de casa da minha mãe tenho o LIDL. No caminho Casa-Trabalho-Faculdade-Casa tenho o Continente e mais um Minipreço. E só para terminar perto do meu local de trabalho tenho o Froiz e uma mercearia de bairro.


 


Assim por norma eu faço as compras entre o Minipreço e o Jumbo ao fim-de-semana. Se precisar de alguma coisa durante a semana vou ao Froiz ou à mercearia durante a hora de almoço. Aos outros só vou se houver alguma boa promoção que valha mesmo a pena e quando passar lá.


 


Uma coisa que eu não faço é ir de propósito a um supermercado por causa de uma promoção. Quando são as máquinas e electrodomésticos no LIDL ainda pondero mas como raramente posso ir durante a semana e normalmente deixo para o fim-de-semana. Se houver óptimo! Se não houver... não gastei dinheiro! Se for uma coisa mesmo muito muito útil cá em casa e o preço for mesmo de arromba aí combino com o meu namorado e tenta-se passar lá no dia mas ultimamente estes casos têm sido para lá de muito raros ;)


 


Penso que ir aproveitar promoções de um supermercado que fica longe de casa é não aproveitar de todo o que se poupa. Se pensarmos bem o que poupamos na promoção gastamos em combustível e tempo para ir mais longe. Às vezes até gastamos mais na deslocação do que o que poupamos. E isto por norma não compensa. Se forem várias boas promoções aliadas a vales de desconto e que possam mesmo fazer uma poupança grande ponderem os custos de deslocação e se ainda assim ficarem a ganhar, força!


 


Portanto a minha dica de poupança de hoje é:


Estejam atentos/as às promoções, vejam se vale a pena o desconto e optem por fazer compras o mais perto de casa possível. Assim poupam em tempo e em combustível nas deslocações ;)


 


Boas poupanças.

Comments

  1. Por acaso também não acho que haja um supermercado que seja o mais barato de todos. Onde moro estou servida (5 mins a pé) por vários supermercados (pingo doce, lidl, mini-preço, schlecker, tomita) e por inúmeras mercearias (algumas finas outras especializadas), talhos e todas as profissões super úteis que se possa imaginar, pelo que acabo por ir comprando à medida do que necessito e porque, como sempre acontece, alguns são mais baratos em determinados tipos de produtos do que outros, de modo que posso sempre arranjar um bom preço. A 5 mins de carro tenho o continente, onde vou muito raramente e quando as promoções justificam, ou quando preciso de algo que não consigo encontrar nos outros locais (o que é muito raro). Para mim a poupança passa por fazer a maioria das compras sem gastar gasolina nem perder grande tempo e como compro apenas o que vai sendo necessário também tenho menos desperdício. Mas claro, isto funciona para mim porque estou muito bem servida de comércio pequeno e tradicional :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela sua partilha.
      Eu adoraria estar assim tão bem servida e tão perto de casa.

      Mas também depois o meu caso é diferente. Tirando aqui perto do trabalho não tenho grande abertura de horário para ir ao comércio tradicional. Com muita pena minha.

      Já trabalhei em locais com bastante comercio tradicional e nessa altura fazia as compras todas por lá. Agora só tenho mesmo uma mercearia perto (e com bons preços) e acabo por ter de ir mais ao supermercado e usar mais o carro infelizmente.

      Um dia pode ser que volte a mudar ;)

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto