Amido de Milho

Por norma chamamos o Amido de Milho pelo nome de uma marca famosa desde a nossa infância e da qual comemos imensas papas.


 


Sim estou a falar da vulgar Maizena que mais não é que uma das muitas marcas de Amido de Milho à venda em Portugal. Agora o que se calhar não sabem é que devido a ser tão conhecida é substancialmente mais cara que o seu equivalente português da Lusitana!


 



 


Se não acreditam em mim vejam a pesquisa num hiper online e olhem bem para a diferença de preço por kg! São quase 2€ de diferença por cada quilo! É uma questão de pensar que por cada quilo de produto da marca famosa comprada podiam comprar um pouco mais de 1,5kg da marca portuguesa.


 


É uma diferença substancial no nosso bolso!


 


E se juntarem a isso os vales que frequentemente a revista do Clube de Consumidores da Lusitana oferece a poupança consegue ser ainda maior!


 


Por isso, da próxima vez que forem às compras... comprem mais barato e português!


Ajuda o vosso bolso e o país ;)

Comments

  1. Não sabia, obrigado pela informação estava mesmo a presisar de comprar maizena já não o volto a fazer.

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigado . Fui ao pingo doce mas não encontrei
      Sem dúvida este é o melhor site com dicas onde poupar, venho cá todos os dias

      Delete
    2. Obrigada Joana.
      E com a ajuda dos leitores não falta informação por cá ;)

      Delete
  2. eu compro o meu amido de milho nos sacos da Januário, sem marcas e a um preço bastante agradável. Depois é só colocar dentro de uma caixa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da última vez que fui à Casa Januário fiz as contas e ficava-me mais barato o Amido da Espiga... é que com os vales fica mais barato! Por isso não comprei!

      Delete
    2. Pois, mas o problema é se depois chega ao supermercado e descobre que não há, como me aconteceu hoje. Por acaso não queria comprar, mas apenas deixar lá o vale, pois já havia comprado.


      E vocês? Costumam deixar nos locais os vales que não vão utilizar?

      Delete
    3. Pois eu confesso que, com alguma surpresa, vi o site da Casa Januário e percebi que não era só aí que ficava mais barato. Mesmo a canela, que cá em casa se compra tanto. O mesmo em diversos frutos secos.


      Sim, compensa passar por lá e comparar.

      Delete
    4. A minha regra é: se mexer com as minhas poupanças eu faço as contas a ver o que compensa mais ;)

      Delete
    5. Csotumo comprar a canela, e os frutos secos, nas mercearias da baixa (a perola do bolhão tem bom preço nas sultanas, a casa chineza é boa nos frutos secos e a favorita do bolhão tem especiarias e farinhas também em conta).

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto