Beleza: Unhas quebradiças
Como vos tinha dito aqui ando com alguns problemas nas unhas.
Muitas de vocês deixaram comentários ou enviaram mails com dicas. Muito e muito obrigada pelas dicas e pelo carinho.
Como é óbvio não deu para usar todas mas já estou a fazer um "tratamento".
Para já fui seguindo umas dicas daqui e dali e vamos lá ver se resulta.
Então, agora estou a:
- hidratar as mãos e unhas com mais frequência;
- todas as noite hidrato as mãos e unhas com óleo de amêndoas doces;
- uso a base endurecedora "casco de cavalo" antes do verniz habitual ou mesmo sem verniz.
Como algumas foram dizendo isto é uma situação que se vai repetindo em algumas alturas e eu penso que está associada a momentos de stress. Para já não vi necessidade de consultar um médico sobre o assunto mas se continuar ou agravar-se vou consultar um.
Depois vou dando notícias se este "tratamento" está a resultar.
Uma vez mais muito obrigada por todas as dicas.
desejo o maior sucesso nesse tratamento! :)
ReplyDeleteObrigada :)
Delete
ReplyDeleteSerá que me pode dizer onde comprou o Verniz?
Obrigada.
Eu comprei numa loja de produtos para cabeleireiro num shopping. Custo perto de 4€.
DeleteEspero que encontres ;)
Eu também tenho problemas com as unhas, descascam-se todas. Já experimentei esse casco de cavalo, é bom, às vezes deixa as unhas um pouco amarelas, o ideal é mesmo depois das unhas fortalecerem um pouco colocar esse como base.
ReplyDeleteBjs
Há sempre uma versão DIY - http://www.homemademamas.net/2011/04/tough-as-nails.html
ReplyDelete