Beleza: Unhas quebradiças

Como vos tinha dito aqui ando com alguns problemas nas unhas.


 


Muitas de vocês deixaram comentários ou enviaram mails com dicas. Muito e muito obrigada pelas dicas e pelo carinho.


 


Como é óbvio não deu para usar todas mas já estou a fazer um "tratamento".


 


Para já fui seguindo umas dicas daqui e dali e vamos lá ver se resulta.


 


Então, agora estou a:



  • hidratar as mãos e unhas com mais frequência;

  • todas as noite hidrato as mãos e unhas com óleo de amêndoas doces;

  • uso a base endurecedora "casco de cavalo" antes do verniz habitual ou mesmo sem verniz.



 


Como algumas foram dizendo isto é uma situação que se vai repetindo em algumas alturas e eu penso que está associada a momentos de stress. Para já não vi necessidade de consultar um médico sobre o assunto mas se continuar ou agravar-se vou consultar um.


 


Depois vou dando notícias se este "tratamento" está a resultar.


 


Uma vez mais muito obrigada por todas as dicas.

Comments

  1. desejo o maior sucesso nesse tratamento! :)

    ReplyDelete

  2. Será que me pode dizer onde comprou o Verniz?
    Obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu comprei numa loja de produtos para cabeleireiro num shopping. Custo perto de 4€.
      Espero que encontres ;)

      Delete
  3. Eu também tenho problemas com as unhas, descascam-se todas. Já experimentei esse casco de cavalo, é bom, às vezes deixa as unhas um pouco amarelas, o ideal é mesmo depois das unhas fortalecerem um pouco colocar esse como base.
    Bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto