Bife de soja com puré
Para começar as Segundas-Feiras Sem Carne, vou aqui deixar uma receita completamente vegetariana. Espero que gostem.
Ingredientes:
- Bifes de soja
- tempero a gosto *
- azeite Clássico Espiga q.b.
- molho de soja
- 1 c. de sobremesa Amido de Milho Espiga
- puré de compra ou caseiro
* costumo temperar com mistura de 5 pimentas moidas na hora, noz moscada
Preparação:
Hidratar os bifes de soja durante cerca de 15 a 20 minutos em água morna.
Escorrer o excesso de água e temperar os bifes de soja a gosto. Aquecer um pouco de Azeite Clássico Espiga numa frigideira e fritar os bifes até ficarem douradinhos.
Quando terminar de fritar todos os bifes, faça o molho. Dissolva o Amigo de Milho Espiga num pouco de molho de soja. Coloque a mistura na frigideira e faça uma redução. Assim, aproveitará todos os temperos anteriores para o molho.
Sirva os bifes com puré de batata regado com a redução de molho de soja.
Bom apetite!
ReplyDeleteOlá!
Eu sei que o meu comentário nao está relacionado com o teu post, mas queria pedir-te dicas sobre como consegues os vales de desconto.
Beijinhos
Isa
Olá Isa,
DeleteEspreita o tema "Vales de Desconto" que lá tenho várias formas de pedir vales ;)
http://criatividade-em-movimento.blogs.sapo.pt/tag/vales+de+desconto
E se depois tiveres dúvidas diz aqui ou para o mail ;)
Beijinhos
Que bom... lá em casa também temos dias vegetarianos, à 2ª, 4ª e 6ª :)
ReplyDeleteEu infelizmente ainda não faço tantas mas chego lá!
Delete