ALERTA - 10% desconto EDP-Continente

A verdade é que nesta época que vivemos qualquer desconto é sempre bem-vindo... mas vale sempre a pena?


 


Foi o que sempre me perguntei desde que ouvi falar da campanha da EDP que oferece 10% de desconto da factura da electicidade no Cartão Continente. Havia algo que não estava a bater certo e agora tirei as dúvidas!


 


Para quem ainda não sabe muito do plano pode ler a notícia no site do Expresso.


 


Como eu só adiro depois de saber bem as condições resolvi ligar para a linha de apoio (linha gratuita: 800 501 501) e pedir mais informações sobre o novo plano.


 


E o que me foi dito pela operadora não podia ser mais surpreendente!


 


Em primeiro lugar para aderir ao novo plano e poder ter os descontos temos de fazer um NOVO contrato com a EDP. Isto porque, e segundo a operadora, a Troika obriga a que o mercado da electricidade esteja liberalizado até 2015 e ao aderirmos a este novo plano já passamos para a "EDP liberalizada" em vez de estar na "EDP regulada"!


 


Além disso apenas têm a hipótese de tarifário simples. Por outras palavras, quem tem bi-horário ou tri-horário tem de passar para a tarifa simples. A potência contratada também tem regras e tem de estar entre os 3,45kw e os 20,7kw. Além disso temos de adirir a factura mensal ou bimensal (não aceitam conta-certa) e é obrigatório o débito bancário como forma de pagamento!


 


Perguntei pelos preços e segundo a informação que me deram, até ao final da promoção os preços vão se manter como estão actualmente. Depois, não se sabe.


 


A minha opinião.


 


Eu não vou aderir pois não me compensa!


 


Em primeiro lugar raramente faço compras no Continente por ficar longe de casa. Além disso tenho tarifário bi-horário e desde que mudei que passei a pagar menos mensalmente. É uma questão de escolha e adaptação ao sistema do bi-horário mas sobre as vantagens deste tarifário falarei depois noutro post.


 


Também não me agrada a situação de um novo contrato. Não sei até que ponto os preços vão mesmo se manter. Portanto por enquanto vou ficar como estou e analisar os desenvolvimentos nos próximos tempos.


 


Atenção que isto é uma opinião pessoal!


 


 


Alguém já aderiu e pode dar mais informações?


E o que pensam do novo plano?


Deixem a vossa opinião.


 


 


 

Comments

  1. Também não aderi precisamente por ter bi-horário e por fazer poucas compras no continente :)

    ReplyDelete
  2. Assim que saiu a publicidade, avisei que não se precipitassem.
    Mas também não me reconheço nesse célebre contacto publicado no Expresso. Surpresa porquê se está tudo taxativamente descrito no site do Continente? Foi precisamente porque li que avisei que poderia não ser tão bom negócio quanto isso.
    Até informam que, para quem tem bi-horário só compensa se tiver um determinado valor de consumo vazio, ou qualquer coisa do género. Até fizeram as contas. É dito que é preciso novo contrato e é dito que sai do mercado regularizado no final do ano. Daí não compreender a surpresa, como se fosse algo que as pessoas só tiveram conhecimento com esse telefonema.
    A DECO Proteste, na sua página Facebook disse que estava a analisar a oferta. Sugiro que se mantenham atentos, pois pode ser uma fonte de informação valiosa.
    O facto de estarem a demorar tanto tempo pode ser 3 hipóteses:
    - querem "vender" a informação na revista;
    - as contas do negócio não são tão fáceis quanto isso de fazer - e isso diz-me duas coisas: nem é tão vantajoso como possa aparentar, nem tão danoso como possam suspeitar - se fosse tão fácil, já muitos teriam abordado a questão.
    Julgo que temos de começar a nos auto-responsabilizar pelos passos que tomamos. Primeiro informação e depois decisão. E a única informação não pode ser a fonte do negócio, senão estão a acreditar em tudo que vos diz o vendedor.


    A minha opinião é de que prefiro 3 anos de mercado regulado que um desconto que será muito menos que o que se aparenta. Outras contas que têm de fazer: não é do valor total da factura, mas do valor depois de excluídas taxas e afins.


    Ler bem, muita gente. 

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cristina.

      Eu fiz o post porque muitas leitoras têm escrito a perguntar se eu já sei, porque não divulgo e se aderi.

      Como não tinha visto grande informação e não tinha muito tempo para procurar lembrei-me de ligar e assim foi rápido de saber tudo.

      É que nem toda a gente sabe/consegue procurar informação e assim como sempre eu divulgo aqui o que acho de interesse.

      Bjs

      Delete
    2. E fizeste muito bem. Acabo de compilar algumas coisas que tenho dito no facebook precisamente pela mesma razão.


      Confesso que estava a ver se a DECO PROTESTE dava sinal de vida. Mas nada. Devem se estar à espera para publicar na revista. É por essas e por outras que cancelei a minha subscrição.

      Delete
  3. Eu recebi recentemente cá em casa o folheto publicitário e juro-vos deu-me imensa vontade de rir! Temos o contador bi-horário cá em casa e por exemplo se em 2 meses gastarem 100€ de luz têm um desconto de 10€ com o Continente (penso que esse desconto é apenas durante 1 ano! atenção pessoal!) ao passo que com a tarifa que tenho poupámos cerca de 20€/mês, é uma diferença que se reflecte ao final do ano:

    20*12 = 240€ de poupança com a tarifa bi-horária
    10*12 = 120€ de poupança com o Continente

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá
      Também me informei sobre essa campanha e não concordo com a mesma, pois está a induzir as pessoas em erro. Para além do mais há muitas pessoas que só de ouvirem a palavra desconto esquecem o resto.
      Não aderi nem o pretendo fazer porque as regalias são poucas ou nenhumas, e no me caso como é raro fazer compras no continente e teria de alterar o tarifário que tenho na edp saíria prejudicada.
      Cumprimentos

      Delete
  4. Realmente já tinha notado que não ia ser nada vantajoso ja que aqui por casa temos o bi horario...

    Queria também aproveitar para agradecer as dicas sobre vales de desconto espalhadas aqui pelo blog ^-^ têm sido muito uteis!

    ReplyDelete

  5. Eu também não aderi, nem vou, assinar novos contratos???  Pois, pois, disse à menina não deve ser para nos dar nada, querem é fidelizar-nos por mais anos, visto dentro em pouco ser liberalizada a energia eléctrica.

    ReplyDelete
  6. Boa tarde também liguei para as informações e comparei os tarifários e sinceramente a mim também não me compensa mudar.
    Temos que ter imenso cuidado com esse tipo de campanhas que por muitas vezes não são assim tão vantajosas.


    http://economia-com-glamour.blogspot.com/ (http://economia-com-glamour.blogspot.com/)

    ReplyDelete

  7. não aderi, nem pretendo. não acho assim tão vantajoso...

    deixei-te um desafio n o meu blog, caso estejas na disposição de responder por aqui.
    http://quatroparesdemaos.blogspot.com/2012/01/ha-uma-primeira-vez-para-tudo.html (http://quatroparesdemaos.blogspot.com/2012/01/ha-uma-primeira-vez-para-tudo.html)

    bjs

    ReplyDelete
  8. Tem um mimo para si no meu blog...Vá lá espreitar !!!

    ReplyDelete
  9. olá

    ha amostras gratis aqui:

    http://www.tena.pt/criancas/pavilhao-de-produtos/amostra-gratis/

    ReplyDelete

  10. Olá. Não tenho cartão continente, não quero e sei que essa história EDP/Continente não compensa.
    Aliás, anda aqui no sapo um post sobre o assunto.
    Pode consultar e tirar as suas conclusões.
    Há sempre um senão nestas coisas em que a publicidade ilude...
    Cumprimentos

    ReplyDelete
  11. Eu aderi e acho que tenho vantagens:
    - vou poupar num ano mais de 120 Euros.
    - não tem periodo de fidelização, posso mudar quando quiser
    - em 2013 eles dissem que a tarifa nunca será superior ao mercado regulado
    Quais as desvantagens?
    Venham mais promoções destas que precisamos é de poupar

    ReplyDelete

  12. Boa tarde, tambem vi essa noticia e lá está como muitas de voces tenho bi - horário, o que mais me preocupa neste momento é que segundo ja me disseram esta tarde que tinham lido (acho que foi no Sapo) que a tarifa bi-horária vai acabar no final do ano, a ser verdade é mais uma pra que as nossas finanças cresçam. :(((((((((

    ReplyDelete
  13. Olá Bom dia,


    É a primeira vez que escrevo neste blog! E tenho seguido atentamente aos comentários e posts colocados com muita informação útil para os dias de hoje.


    Será um prazer dizer que aderi ao plano EDP / Continente!


    É verdade que este mercado será liberalizado e que o tarifário bi - horário irá ser eliminado até 2016.


    Os vales irão ser enviados para casa dias depois da factura da EDP. O vale corresponderá ao valor de apenas do consumo e da potencia contratada e não do valor total da factura. 


    Tenho verificado esse erro nas noticias divulgadas em comparação com a Endesa (outra concorrente - que faz desconto directamente na factura).


    Espero ter contribuído da melhor maneira.


    Um excelente dia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sofia!
      Muito obrigada pelo seu contributo!
      Boas poupanças ;)

      Delete
  14. Olá boa noite,


    Gostaria de vos dizer que hoje recebi o meu primeiro Vale EDP- Continente!


    Verifiquei a factura da EDP e é bastante detalhada. Os valores estão correctos.


    ui ao continente para verificar se de facto seria aceite. Então é assim:
    Valida-se o vale na caixa de pagamento. Passou como outro tipo de vale e acumulou o valor no cartão continente. 


    Optima poupança!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto