Mini-Jardins de Janela

Há algum tempo que ando a planear colocar um pequeno jardim de ervas aromáticas e quem sabe alguns vegetais na minha janela de cozinha. Mas tem sido um projecto adiado.


 


Isto de morar num apartamento sem varanda tem as suas desvantagens e por isso quero aproveitar o pouco espaço que tenho para tornar a casa mais "verde"!


 


Acontece que agora estou decidida a tentar e por isso parti em busca de inspiração!


 


Enquanto o meu projecto não sai do papel... aqui ficam algumas fontes de inspiração.


 



Ideia daqui.


 



 Ideia vista aqui.


 



 Ideia daqui.


 



Ideia daqui.


 



Ideia daqui.


 



Ideia daqui.


Ao ver isto lembrei-me daqueles carrinho de cozinha...


 



Ideia vista aqui.


 



Feito com um comedouro para galinheiro.


Visto aqui.  


 



 Visto aqui.


 


Alguém sentiu-se inspirado? Se tiverem mais ideias partilhem ;)

Comments

  1. A minha varanda é bem pequena mas mesmo assim já tenho um vaso com salsa e tentei os coentros e não acertei mas não vou desistir pois sabe tão bem a salsa acaba de apanhar!! bjks

    ReplyDelete
  2. Apesar de viver num apartamento, tenho sorte por ter uma boa varanda e alguma da minha "agricultura" está lá. As aromáticas estão no parapeito da lavandaria senão ficavam infestadas de bichos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom! Uma varandinha era excelente mas temos de jogar com o que temos não é?
      Bons cultivos!

      Delete

  3. Orquídea: vi a reportagem na Pública e venho aqui dar-lhe os parabéns. Continuação de boas compras. Bom domingo. beijos.

    ReplyDelete
  4. Que bonitas sugestões!
    Eu vivo num apartamento com uma varandinha, mas arranjei maneira de ter as minhas ervas.
    Ora vê: http://jedecoupejemoccupe.blogspot.com/

    Vais arranjar uma ideia apropriada à tua casa, com certeza!

    isa
    (manas&companhia)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostei muito da tua ideia mas eu estou a tentar não furar as paredes por causa dos azulejos da cozinha...
      Vamos lá ver como sai a minha invenção ;)

      Delete
  5. Mas que ideias tão boas! Adorei a das garrafas de plástico cortadas ao meio e encaixadas uma parte na outra ;) Mas a das latinhas de chá e do comedouro de galinhas também estão muito boas :)

    ReplyDelete
  6. Eu adorei a ideia e pretendo pô-la em prática assim que mudar de casa, depois partilho o que fizer ;)

    Fiz uma referência ao teu blogue, que sigo sempre, num post ligado a formas de poupar. Espero que não te importes!

    xx
    Sara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sara!

      Quando partilhares avisa para ir ver ;)

      E quanto à referência, muito obrigada!

      Delete
  7. Olá Orquídea! Encontrei esta dica aqui: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2012/02/recicle-embalagens-de-cafe-e-faca-vasos-para-uma-horta-suspensa/ e estou tentada a realizar, porque é fácil e barata e quando não há muito espaço sempre dá para fazer na vertical. Depois fica atenta que vou colocar fotos no meu blog. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela dica!
      Gostei muito e vou estar atentar ao teu blogue ;)

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto