Waffles de Baunilha

Eu adoro waffles! Quentinhas então são uma maravilha! E por isso este Domingo fiz mais uma receita para matar saudades!


 


 



 


Ingredientes:


  • 2 ovos

  • 80 gr de açúcar

  • 2 colheres (sopa) de óleo Espiga

  • 90 ml de leite

  • 115 gr. de farinha Branca de Neve (já com fermento)

  • 50gr de Amido de Milho Espiga

  • 2 colher (chá) de essência de baunilha (usei caseira)

  • Óleo em Spray Espiga para untar a máquina


Preparação:


Bate-se os ovos com o açúcar até formar uma gemada esbranquiçada e cremosa. Depois juntam-se os restante ingredientes e bate-se até ficar homogéneo. Coloca-se duas a três colheres de sopa não muito cheia em cada espaço da máquina (já untada) e deixa-se cozer por cerca de 5 minutos.


Servir com geleia de fruta ou gelado.






Bom Apetite!

Comments

  1. Adoro!!! Principalmente daqueles de Liége com cristais de açucar... são tão bons!
    Tenho de experimentar esta, gosto daquele aspecto lizinho!!!
    Beijinho

    ReplyDelete

  2. Tenho uma máquina de waffales mas é em forma de coraçoes.
    Vou tentar esta receita, ficou linda.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Poupe na Botija de Gás

Lavandarias Self-service