Waffles de Baunilha
Eu adoro waffles! Quentinhas então são uma maravilha! E por isso este Domingo fiz mais uma receita para matar saudades!
Ingredientes:
- 2 ovos
- 80 gr de açúcar
- 2 colheres (sopa) de óleo Espiga
- 90 ml de leite
- 115 gr. de farinha Branca de Neve (já com fermento)
- 50gr de Amido de Milho Espiga
- 2 colher (chá) de essência de baunilha (usei caseira)
- Óleo em Spray Espiga para untar a máquina
Preparação:
Bate-se os ovos com o açúcar até formar uma gemada esbranquiçada e cremosa. Depois juntam-se os restante ingredientes e bate-se até ficar homogéneo. Coloca-se duas a três colheres de sopa não muito cheia em cada espaço da máquina (já untada) e deixa-se cozer por cerca de 5 minutos.
Servir com geleia de fruta ou gelado.
Bom Apetite!
Adoro!!! Principalmente daqueles de Liége com cristais de açucar... são tão bons!
ReplyDeleteTenho de experimentar esta, gosto daquele aspecto lizinho!!!
Beijinho
ReplyDeleteTenho uma máquina de waffales mas é em forma de coraçoes.
Vou tentar esta receita, ficou linda.