Poupanças Recentes

Eu já tinha explicado aqui como fazer contas para poupar o máximo nas compras habituais mas como este fim-de-semana voltei a fazer grandes poupanças pensei que mostrando como fiz posso ajudar quem está agora a começar nesta arte muito recompensadora que é poupar!


 


Então vamos lá ver como poupei este fim-de-semana!


 


Em primeiro lugar volto a dizer que não corro os supermercados todos e muito menos vou lá com muita frequência. Eu faço compras no Jumbo e no Minipreço porque ficam extremamente perto de casa e assim também poupo tempo e sobretudo combustivel. Acho que as poupanças começam por aí! Ver o que fica mais perto de casa! Além disso continuo a preferir descontos imediatos a descontos em cartão!


 


Mas então vou mostrar o valor que poupei!


 


Então as compras no Minipreço primeiro!


 



 


Estes foram os artigos em que mais poupei na ida às compras e passo a demostrar.


 


Ariel capsulas 9+2 capsulas


Preço base: 2,99€


Vales Para Mim: 2€


Talão Minipreço: 25% desconto


Equação de poupança: 2,99€ - 25% desconto - vale 2€ = 0,24€ (preço por dose 0,02€)


 


Gel de Banho Johnson's Baby 500ml


Preço base: 4,19€


Promoção da loja: Leve 2 Pague 1


Talão Minipreço: 50% desconto


Equação de poupança: 4,19 - 50% desconto = 2,10 : 2 = 1,05€


(pena foi que não descontou 50% no que já era gratuito e teria trazido as duas embalagens de graça!!!)


 


É claro que é preciso ter em conta que nem sempre sai os mesmos talões a toda a gente mas é preciso estar sempre atento ao que nos sai e aproveitar todas as formas de poupança! Também podem conversas com as amigas e familiares e combinarem usar os talões uns dos outros conforme as vossas preferências. ;)


 


Agora as poupanças feitas no Jumbo!


 



 


Bem esta poupança quase que se explica pela foto!


 


Então os iogurtes Yoggi traziam de oferta 2 iogurtes Leiteira de oferta e como estava em final de prazo estava a metade do preço. Além disso tinha colado um vale de 0,30€.


Preço base: 2,24€


Promoção 50% desconto por aproximação de fim da validade + 2 iogurtes Leiteira de oferta


Vale da marca: 0,30€


Equação de poupança: 1,12€ - 0,30€ = 0,82€ : 6 = 0,14€


E sim é possível consumir até ao fim da validade porque os iogurtes de oferta tem uma validade maior que os outros e além disso é Verão e por isso sabe bem fresquinho ;)


 



 


Esta poupança tem de ser explicada em duas partes.


 


Primeiro é preciso dizer que na loja Jumbo onde costumo fazer compras há uma promoção da Alpro onde na compra de cada 2 embalagens de 1 litro de bebidas (qualquer variedade) da marca eles oferecem um pacote de nata vegetais para culinária que tem um valor comercial de 1,54€. Não sei se a promoção está em todas as lojas desta cadeia ou se existe noutras por isso terão de procurar na vossa loja habitual.


 


Alpro Soja Natural


Preço base: 1,43€


Vale da marca: 0,50€


Equação de poupança: (6x1,43€) - (6x0,50€) = 5,58€ : 6 = 0,93€


 


Esta compra vai ainda benificiar de um reembolso após compra! A Alpro nestas embalagens de 6 unidades tinha uns cupões onde oferece um reembolso de 3€. Infelizmente a maioria das embalagens tinham os cupões arrancados! Ou seja a curto prazo, vou benificar de um preço por unidade de 0,43€! Mais barato que qualquer leite de vaca de marca branca!


 


Alpro Soja Chocolate


Preço base: 2,48€


Vale da marca: 0,50€


Equação de poupança: (2x2,48€) - (2x0,50€) = 3,96€ : 2 = 1,98€


 


Promoção da oferta das Natas Vegetais para Culinária: 1 pacote de natas por cada 2 litros de bebida Alpro.


Na compra de 8 embalagens tive direito a 4 pacotes de natas vegetais de oferta.


Valor da oferta: 1,54€ x 4 = 6,16€


 


O prazo de validade das bebidas é muito alargado e só termina para o ano. O das natas é até Novembro deste ano. Não há possibilidade de estragar antes de consumir!


Além disso eu tenho uma ligeira intolerância à lactose e assim poupo o meu organismo a essa agressão e a um preço extraordinário!


 



 


Esta vai ser mais complicada de explicar. Mas chegamos lá!


Encontrei durante as compras uma promoção de Leve 4 Pague 3 em produtos de algumas marcas de bebidas entre as quais a Compal. Como tinha vales para ajudar a aumentar a poupança aproveitei e abasteci-me de sumos. Os vales são aqueles que foram distribuidos na caixa de correio de algumas pessoas.


 


Preço base: Vários conforme a linha e o sabor!


Promoção da loja: Leve 4 Pague 3 (oferta do de valor mais baixo)


Vales da marca: 0,50€ em cada 2 embalagens


Equação de poupança: (4x1,29) + 1,18 + 1,24 + (2x1,19) = 9,96€ - (2x1,19) - (4x0,50) = 5,58 : 8 = 0,70 (valor médio por embalagem)


A parte gira é que o mais barato de todos não foi descontado :D


 


 


E aqui fica uma parte das minhas compras este fim-de-semana.


Espero que vos ajude a compreender melhor como consigo gerir o orçamento apertado que tenho e de como se consegue poupar bastante quando se faz as contas e se pensa nas várias possibilidades.


 


Ajudei alguém a explicar assim detalhadamente?

Comments

  1. Olá!
    Desde que comecei a ler sobre este tipo de poupanças passei observar melhor os supermercados por onde passo e a se há vales para pedir on-line, mas ainda sou principiante... Nunca apanhei boas oportunidades como as que apresentaste aqui, o meu melhor foi numa das promoções de Fim-de-Semana do Pingo Doce, em que abasteci-me de diversos produtos com bastante validade e poupei mais de 11€.
    Mas ver estas coisas assim é sempre um incentivo para continuar de olho e tentar encontrar boas promoções semelhantes :)

    ReplyDelete

  2. Isto sim é que é poupar, pena na Madeira não existirem essas duas cadeias de supermercados :D

    ReplyDelete
  3. Boas poupanças :D
    Na 6ª feira também fiz na minha opinião umas compras mt boas.
    Poderá ver em http://asminhaslutas.blogspot.pt/ e comentar.
    bj e obg pelo incentivo :D

    ReplyDelete

  4. Também aproveito muito as promoções do Jumbo no que diz respeito aos produtos com validade a caducar.

    ReplyDelete
  5. Patrícia Pinto29 July 2012 at 08:19

    Olá. Queria deixar-lhe uma questão: sente alguma dificuldade na aceitação de vales nos supermercados? Vou explicar o porquê da minha questão.


    Adquiri a embalagem Ariel capsulas com 9+2 unidades, tal como mostrou aqui neste post, no hipermercado Continente. Na caixa apresentei o vale de 2€ da Para Mim e aceitaram mas com má cara. Isto porque no vale vem referido que não se pode acumular com outros vales nem promoções, e segundo a responsável como a embalagem já tem oferta de 2 capsulas não deveria aceitar.


    A questão é que os grandes negócios e poupanças se fazem exactamente quando encontramos uma promoção qualquer num produto e ainda juntamos algum vale. Tem-lhe acontecido situações semelhantes?


    Obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Patrícia.
      Eu raramente faço compras no Continente por isso não posso dizer a minha experiência lá.
      No Minipreço nunca tive problemas com os vales. No Jumbo já tive alguns problemas mas resolvo sempre porque ao contrário da maioria das funcionárias eu leio direitinho o que diz no vale.
      Em relação ao exemplo que deu achei-o estranho. Primeiro porque os vales ParaMim que conheço apenas dizem que não acumulam com outros vales. Não fala nas promoções, logo é acumulável com elas!
      A parte de que a embalagem já trazia oferta e por isso já era promoção também nunca me disseram... Que estranho!
      Eu acho que isto depende mesmo sempre dos funcionários que encontramos na caixa. Uns complicam mais que outros. Basta manter a calma e em caso de dúvida chamar um superior. Se achar que a compra não lhe compensa se não for como planeou... peça para anular o artigo e lhe devolverem o vale.
      Boas poupanças!

      Delete
    2. Patrícia Pinto30 July 2012 at 08:08

      Obrigada pela sua resposta Criatividade.


      Realmente agora que falou estive a ver melhor os vales Para MIm e apenas referem que não são acumuláveis com outros vales. Mas como na caixa deixaram isso no ar confesso que nem confirmei. A partir de agora vou estar mais atenta. E a questão foi que o problema chegou mesmo de um superior, porque a funcionária da caixa estava a aceitar bem o vale, mas como não o conseguiu validar chamou a superior e ela sim levantou problemas. No fim nem me disse nada directamente mas chamou a atenção da funcionária para estar atenta quando aceitar vales em produtos que tenham ofertas. Eu na altura até estava tentada a aproveitar a promoção P&G de comprar 3 produtos e pagar 2 e apresentar mais vales Para MIm, mas adivinhei logo confusões na caixa.
      A minha experiência com o Minipreço também é mesmo muito melhor, pois nunca me recusaram nada e às vezes é acumular talões, vales e promoções.

      Mais uma vez obrigada pela sua resposta e parabéns pelo seu espaço de partilha.

      Delete
    3. Patrícia,

      Leia sempre o que dizem os vales que entrega assim tem sempre argumentos válidos ;)
      Em relação às promoções Leve 3 pague 2 e similares por vezes podem mesmo recusar o vale no produto gratuito mas de resto não devem recusar.

      Sugiro que começe a memorizar quem são as funcionarias mais simpáticas onde costuma fazer as compras e optar sempre por essas. Isso facilita imenso.

      Bj

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto

Opinião: Linha "Brazil Nuts" da Oriflame