Cortar (ainda mais) nas despesas
Em 2011 escrevi aqui sobre como tinha conseguido descer um pouco as minhas despesas com as telecomunicações. Acontece que neste momento, descer as contas só não chegam. Há mesmo que cortar.
Depois de muito ponderar decidi tomar uma decisão difícil. Cancelar o serviço de internet com a linha de telefónica associada claro!
Esta foi uma decisão dificil especialmente porque a internet é a minha principal fonte de procura de emprego. O telefone fixo pouco me faz falta porque raramente é utilizado.
Entretanto, e enquanto, a vida não volta a correr melhor, vou passar a aceder à internet em locais públicos que facultam wi-fi gratuito como bibliotecas e shoppings. Isto acabará por contribuir também para a poupança na electricidade já que nestes locais (pelo menos os que eu frequento) normalmente têm acesso a tomadas e assim o velhinho portátil não fica sem bateria. E pelo menos tenho uma boa razão para sair de casa e combater o isolamento.
Eu já não tinha tv por cabo (como disse aqui) e portanto este era o corte a fazer. Já queé impossível cortar nas outras contas fixas da casa que já andam no mínimo dos possíveis. Para mim estas despesas não são absolutamente essenciais e são contornáveis por isso a minha decisão.
Além disso em casa ganho mais tempo e menos distrações!
Se também estão neste caminho, força! Melhores dias virão.
Posts relacionados:
A minha poupança nas telecomunicações
Cortar nas despesas de telecomunicações
Acho uma óptima ideia, mas tb acho que é preciso ter coragem. É assim mesmo! Devíamos todos ser assim, poupavamos muito mais em coisas que não são assim tão necessárias.
ReplyDeleteOlá Ana.
DeleteRealmente é preciso ter alguma coragem. Mas consegue-se.
Eu prefiro ter alguma manobra no pouco dinheiro que tenho que estar a contar os cêntimos até ao fim do mês.
São opções. Cada um corta onde acha que pode e consegue.
Beijinhos.
Olá
ReplyDeleteConcordo plenamente que seja necesario fazer uma reorganização das despesas para saber onde podemos poupar.
Mas infelizmente há já alguns meses que não consigo poupar tanto nas compras de supermercado, porque não consigo obter vales de desconto =(
O site Para Mim agora só dá para a pantene e a h&s =(
Sabe de algum site que possa recomendar?
Olá Carla,
DeleteInfelizmente não tem havido grande oferta de vales de forma 100% gratuita.
O que realmente nos dificulta a poupança mas com jeitinho tudo se consegue.
Boa sorte.
Poupar é a palavra de ordem dos dias que correm.
ReplyDeleteTodos temos que cortar onde podemos para conseguirmos viver melhor.
Beijos e parabéns pela tua iniciativa.
Atitude muito corajosa, da tua parte! Espero que te apareça depressa um emprego. bjs
ReplyDeleteBem Orquidea, acho que és mesmo corajosa, nos tempos de hoje ficar sem net em casa é complicado mas é uma questão de adaptaçao! se o tiver de fazer também o faço (como fiz com a tvcabo), mas seria mais dificil uma vez que praticamente faço tudo pela internet, sobretudo no que diz respeito a pagamentos e gestão de conta bancária, compras de supermercado...
ReplyDeleteParabéns pela decisão e depois vem cá contar se com esta mudança passaste a ler mais :)