Viver sem internet em casa

Sim é possível!


 


Quem me segue há algum tempo sabe que em Janeiro deste ano eu cancelei o meu serviço de internet ADSL em casa. Isto depois de não ter nenhum serviço de televisão por cabo há anos!


 


E como se vive assim sem internet nem televisão por cabo?


Muito bem!


 


Sim eu sei que é estranho. Aliás não fazem ideia da quantidade de vezes que ouço alguém dizer "mas isso não é normal"!
Pois não é normal nem tem de ser!


 


Eu cortei ambos os serviços em alturas em que o dinheiro não abundava na minha conta.
E depois apercebi-me que consigo passar bem sem esses serviços pagos a muito bom preço.


 


Em primeiro lugar, agora como estou a trabalhar e estou a fazer uma formação à noite mal tenho tempo para televisão ou internet em casa. E ao fim-de-semana tenho de fazer tudo o que não consigo fazer durante a semana.

Por isso não faz falta nenhuma. Eu pelo menos não sinto!


 


E se querem saber agora até tenho uma atitude mais relaxada em casa. Consigo ler mais e descansar muito mais.
Isto para não falar que ajudou a reduzir a conta da electricidade também!


 


E continuo a poder ver os filmes e séries quando quero.
Sim a televisão continua a existir em casa. O computador também. Apenas faço um uso mais racional dos dois equipamentos.


 


Se é possivel todos conseguirem viver sem estes serviços?
Isso depende de pessoa para pessoa. Eu consigo. E estou mais feliz assim.


Foi um dos passos para me tornar ainda mais minimalista.


 


Se é preciso coragem?


Alguma. Especialmente para dar o primeiro passo. Mas depois é uma questão de hábito como todos os outros.


 


 


Eu sei que por aí há mais casos como o meu... quem se acusa? ;)

Comments

  1. Confesso que às vezes me apetece prescindir disso tudo, mas com crianças em casa é mais complicado, nos dias de hoje.
    Quando penso que há tanto tempo que não oiço música, nem leio um livro seguido, realmente apetece-me desligar a televisão e o pc :)
    Parabéns pela coragem de teres dado o primeiro passo e continuares a caminhada :)
    Beijos
     

    ReplyDelete
  2. Eu acho uma optima iniciativa!
    Em casa acho que passava muito bem sem TV a cabo pq quase não tenho tempo de ver TV. Alias acho que a TV só é ligada pela pequena que até já sabe carregar no botão On/Off e a TV está sempre o mesmo canal... DisneyJunior!!
    Já ficar sem net em casa seria mais difícil! Mas se tive que ser.... antes sem net do que sem comidinha na mesa!

    ReplyDelete
  3. Bem, a internet tenho de a ter porque o meu negócio depende dela. Mas reconheço que é viciante... eu não tinha nada que trabalhar à noite e o facto de a ter leva-me para lá... às vezes sinto falta de não a ter e ultimemente aos domingos tenho feito um esforço para não a utilizar depois de ver os mailes e desejar um bom fim de semana nas página comerciais.
    Quanto à tvcabo nunca a tive. Sempre tive os 4 canais semi publicos. E apara o tempo que eu passo na tv dá-me perfeitamente nem sequer sinto falta até porque se eu quero ver alguma série tenho sempre a hipotese da internet.

    ReplyDelete
  4. Com a tua boa organização, não me admiro que tenhas conseguido orientar o teu dia a dia, abdicando da net em casa; és um bom exemplo para muitas pessoas. bjs

    ReplyDelete
  5. Há cerca de um mês saí de casa dos meus pais e estou a viver sozinha. No início tinha decidido ter um pacote telefone+ tv+ internet até para me fazer companhia, mas a verdade é que fui adiando, adiando e até agora continuo apenas com 4 canais, sem telefone (tenho telemóvel) e sem internet (uso a zon fon do meu namorado). E não tenho sentido falta de qualquer uma destas coisas!

    ReplyDelete

  6. Pois eu tenho um casal amigo que nem televisão veem...a tv deles está guardada num armário...
    às vezes gostava de um pouco dessa força de vontade...

    ReplyDelete
  7. Ola , eu tb cortei com isso tudo la em casa e para dizer a verdade pensava q me iria fazer mais falta.
    Tens razão qd dizes q acabamos por ter muito mais tempo, antigamente nunca tinha tempo para nada, hoje em dia consigo ter os meus hobbies de volta e sinto-me muito mais zen, se posso dizer assim.
    Sim... foi preciso uma certa coragem e andei algum tempo q pensar no assunto antes de realmente decidir fazer, mas vive-se bem sem isso.


    Um abraço,
    Bluecat

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto