A pensar no Natal: Compre local e caseiro

Este movimento está a circular na internet e eu concordo completamente.


 


Vamos comprar os presentes de Natal através de pequenos empreendedores: a vizinha que vende doces caseiros, o artesão que faz bijutaria, a nossa amiga que vende pela internet, a avó que faz malinhas em tricôt ou aquele artista que pinta quadros, etc...


   


Façamos com que o nosso dinheiro chegue a pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim também estaremos a contribuir para que mais alguém tenha um Feliz Natal.


 


 


É simples de participar e honestamente faz-nos poupar algum dinheiro.


 


Quem vai fazer as compras assim?

Comments

  1. Graças a deus este ano tenho feito muitas coisinhas para conseguir algum dinheirinho extra vendendo peças de tricot na internet..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra,

      Ainda bem que estás a ganhar um dinheirinho extra. É muito bom nesta altura.

      Delete
  2. Eu que faço bjiuteria e as vendo pelo internet, só tenho a agradecer este tipo de iniciativas e também irei contribuir para a mesma.


    Se alguma leitora quiser dar uma vista de olhos pelos meus trabalhos deixo aqui o link: http://bijoumize.blogspot.com/ (http://bijoumize.blogspot.com/)


     

    ReplyDelete

  3. Olá!

    Acho uma óptima ideia!

    Gostaria de aproveitar e dar-te a conhecer o meu blog de vendas, onde podes encontrar produtos novos a óptimos preços, ideais para as prendas num natal de crise:

    http://baudapingas.blogspot.com/search/label/novo (http://baudapingas.blogspot.com/search/label/novo)

    Estou a vender o que não uso, quer tenham sido oferecidos ou comprados, porque odeio ter em casa coisas que não têm utilidade para mim mas ainda podem ser usadas por outras pessoas ;)

    Bjinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A minha ideia era mais vendas de trabalhos do que de peças em 2ª mão mas penso que não haverá mal nenhum em divulgar também o teu blogue.

      Boa sorte!

      Delete

  4. Pois é, à partida parece uma ideia simpática, mas estamos mais uma vez a fomentar a economia paralela e a evasão fiscal, pois é uma atividade económica que gera lucro (muito ou pouco, é lucro!) e que passa completamente à margem dos impostos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendo o teu ponto de vista mas numa altura em que o estado nos vai ao bolso todos os dias sem diminuir despesas não será esta evasão que vai prejudicar os cofres...

      Delete
    2. Se todos pensarmos assim..... É o canalizador que vai lá a casa, é os rissóis congelados que a vizinha faz, é a senhora que limpa as escadas do prédio, e por aí fora...

      Delete
    3. Tita,

      Aqui não é o local para lançar uma discussão sobre eventuais fugas aos impostos. Entendo a sua posição mas o meu objectivo não é lançar uma discussão sobre impostos.

      Portanto, peço que respeite este espaço e a sua finalidade que é ajudar os leitores a pouparem dinheiro e a terem uma vida melhor mesmo em tempo de crise.

      Agradeço a compreensão.

      Delete

    4. Food for thought nunca fez mal a ninguém.... mas já percebi que não está interessada... Desculpe a intromissão.

      Delete
  5. Eu concordo em absoluto com este "movimento" e apenas acrescentaria aqui as lojas de comércio tradicional e as vendas de natal solidárias. Tenho tentado nas minhas compras, desviar o meu dinheiro das grandes cadeias e deixá-lo nos pequenos empreendedores. As pessoas habituaram-se aos shoppings, por uma questão de comodidade, mas no comércio tradicional fazem-se boas compras, tem-se atendimento personalizado e embrulhos feitos com esmero.

    Sem querer abusar do teu espaço, se alguém quiser oferecer artesanato ou compotas, eu aceito encomendas de bom grado :)
    Espreitem:
    www.cordecha.blogspot.com
    www.terapiadostachos.blogspot.com

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não abusas. Criei este post para vocês divulgarem o que fazem!
      Aproveitem!

      Obrigada pela dica do comércio tradicional. Eu tenho a sorte de trabalhar no centro da cidade por isso a hora de almoço é reservada às comprinhas ;)

      Bjs

      Delete
    2. Aproveito a iniciativa para divulgar a loja de artesanato da minha irmã.


      (http://ideiassingelas.blogspot.com/)

      (http://www.facebook.com/Loja.Ideias.Singelas)

      Rua de São José, Nº 116/118, 1150 - 325 Lisboa
      Telm. 919954266
      Divulgo também a seguinte iniciativa dela, que  em tempos de crise nos pode ajudar a poupar nas prendas de Natal:
      Não perca o próximo workshop a realizar na Loja Ideias Singelas em Lisboa:

      "Cartonagem com Tecido" de uma Agenda A5.
      Venha passar uma tarde agradável e aprender a personalizar a sua agenda para 2012. Uma bela ideia também para as suas ofertas de Natal.
      O horário é das 15h as 18h no próximo Sábado dia 03 de Dezembro.



      Obrigada

      Delete
  6. Se alguém quiser laranjas biológicas e sem pesticidas, e morar perto do concelho de cascais envie por favor email para vcasais9@sapo.pt ;).

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto