A pensar no Natal: Compre local e caseiro
Este movimento está a circular na internet e eu concordo completamente.
Vamos comprar os presentes de Natal através de pequenos empreendedores: a vizinha que vende doces caseiros, o artesão que faz bijutaria, a nossa amiga que vende pela internet, a avó que faz malinhas em tricôt ou aquele artista que pinta quadros, etc...
Façamos com que o nosso dinheiro chegue a pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim também estaremos a contribuir para que mais alguém tenha um Feliz Natal.
É simples de participar e honestamente faz-nos poupar algum dinheiro.
Quem vai fazer as compras assim?
Graças a deus este ano tenho feito muitas coisinhas para conseguir algum dinheirinho extra vendendo peças de tricot na internet..
ReplyDeleteSandra,
DeleteAinda bem que estás a ganhar um dinheirinho extra. É muito bom nesta altura.
Eu que faço bjiuteria e as vendo pelo internet, só tenho a agradecer este tipo de iniciativas e também irei contribuir para a mesma.
ReplyDeleteSe alguma leitora quiser dar uma vista de olhos pelos meus trabalhos deixo aqui o link: http://bijoumize.blogspot.com/ (http://bijoumize.blogspot.com/)
DeleteDesejo-te muitas vendas não só este Natal como durante todo 2012.
:)
Obrigada :)
Delete
ReplyDeleteOlá!
Acho uma óptima ideia!
Gostaria de aproveitar e dar-te a conhecer o meu blog de vendas, onde podes encontrar produtos novos a óptimos preços, ideais para as prendas num natal de crise:
http://baudapingas.blogspot.com/search/label/novo (http://baudapingas.blogspot.com/search/label/novo)
Estou a vender o que não uso, quer tenham sido oferecidos ou comprados, porque odeio ter em casa coisas que não têm utilidade para mim mas ainda podem ser usadas por outras pessoas ;)
Bjinhos
A minha ideia era mais vendas de trabalhos do que de peças em 2ª mão mas penso que não haverá mal nenhum em divulgar também o teu blogue.
DeleteBoa sorte!
Obrigado ;)
Delete
ReplyDeletePois é, à partida parece uma ideia simpática, mas estamos mais uma vez a fomentar a economia paralela e a evasão fiscal, pois é uma atividade económica que gera lucro (muito ou pouco, é lucro!) e que passa completamente à margem dos impostos!!!
Entendo o teu ponto de vista mas numa altura em que o estado nos vai ao bolso todos os dias sem diminuir despesas não será esta evasão que vai prejudicar os cofres...
DeleteSe todos pensarmos assim..... É o canalizador que vai lá a casa, é os rissóis congelados que a vizinha faz, é a senhora que limpa as escadas do prédio, e por aí fora...
DeleteTita,
DeleteAqui não é o local para lançar uma discussão sobre eventuais fugas aos impostos. Entendo a sua posição mas o meu objectivo não é lançar uma discussão sobre impostos.
Portanto, peço que respeite este espaço e a sua finalidade que é ajudar os leitores a pouparem dinheiro e a terem uma vida melhor mesmo em tempo de crise.
Agradeço a compreensão.
DeleteFood for thought nunca fez mal a ninguém.... mas já percebi que não está interessada... Desculpe a intromissão.
Eu concordo em absoluto com este "movimento" e apenas acrescentaria aqui as lojas de comércio tradicional e as vendas de natal solidárias. Tenho tentado nas minhas compras, desviar o meu dinheiro das grandes cadeias e deixá-lo nos pequenos empreendedores. As pessoas habituaram-se aos shoppings, por uma questão de comodidade, mas no comércio tradicional fazem-se boas compras, tem-se atendimento personalizado e embrulhos feitos com esmero.
ReplyDeleteSem querer abusar do teu espaço, se alguém quiser oferecer artesanato ou compotas, eu aceito encomendas de bom grado :)
Espreitem:
www.cordecha.blogspot.com
www.terapiadostachos.blogspot.com
Bjs!
Não abusas. Criei este post para vocês divulgarem o que fazem!
DeleteAproveitem!
Obrigada pela dica do comércio tradicional. Eu tenho a sorte de trabalhar no centro da cidade por isso a hora de almoço é reservada às comprinhas ;)
Bjs
Aproveito a iniciativa para divulgar a loja de artesanato da minha irmã.
Delete(http://ideiassingelas.blogspot.com/)
(http://www.facebook.com/Loja.Ideias.Singelas)
Rua de São José, Nº 116/118, 1150 - 325 Lisboa
Telm. 919954266
Divulgo também a seguinte iniciativa dela, que em tempos de crise nos pode ajudar a poupar nas prendas de Natal:
Não perca o próximo workshop a realizar na Loja Ideias Singelas em Lisboa:
"Cartonagem com Tecido" de uma Agenda A5.
Venha passar uma tarde agradável e aprender a personalizar a sua agenda para 2012. Uma bela ideia também para as suas ofertas de Natal.
O horário é das 15h as 18h no próximo Sábado dia 03 de Dezembro.
Obrigada
Se alguém quiser laranjas biológicas e sem pesticidas, e morar perto do concelho de cascais envie por favor email para vcasais9@sapo.pt ;).
ReplyDelete