Pipocas Caramelizadas

Eu adoro pipocas! Sou mesmo fanática por pipocas! E aquelas do cinema então são uma delicia mas... caras que doi na alma!

 


Então há tempos e com a ajuda da P. descobri esta receita e agora sempre que me dá vontade faço em casa. Dá um pouco de trabalho mas ficam uma delícia!


 



 

Ingredientes:


(adaptada daqui)




  • milho para pipocas q.b.



  • 1/2 chávena de açucar amarelo



  • 1/4 chávena de glucose 



  • 1/4 chávena de margarina ou manteiga



  • 1 pitada de sal



  • 1 pitada de bicarbonato de sódio. 



Preparação:


 


Colocar o milho no fundo de uma taça que possa ir ao microondas de forma a cobra o fundo. Cobrir com uma tampa própria para microondas e levar ao microondas em portência máxima por cerca de 4 a 5 minutos até todo o milho estourar. Quando os espaços de tempo entre cada estouro forem muito grandes deverá terminar o programa pois poderá queimar as pipocas que já estouraram.


 


Colocar todas as pipocas num tabuleiro de ir ao forno.


 


Num tigela colocar os restantes ingredientes e levar ao microondas por 1 minuto em potência máxima. Retirar e mexer bem. Voltar a levar ao microondas por mais 1 minuto. Retirar e voltar a mexer. Deitar por cima das pipocas. Misturar bem de forma a que todas ou a maioria das pipocas tenham "molho".


 


Leva-se ao forno a 200º por 15 minutos. A meio do tempo, retirar e mexer as pipocas para que todas tenham cobertura. Retirar do tabuleiro com cuidado para não ter queimaduras causadas pelo caramelo.


 


NOTA: Se preferir usar das pipocas próprias para microondas devem usar 2 sacos de pipocas e proceder de acordo com as instruções da embalagem.


 


Bom apetite!

Comments


  1. Também eu adoro as pipocas do cinema.
    Já tenho feito em casa mas nunca ficam a mesma coisa.
    Vou experimentar esta receita.
    Beijinhos
    Belinha

    ReplyDelete
  2. Hummmmm adoro uma boa pipoquinha :P
    Ficaram com um aspecto excelente!

    ReplyDelete
  3. Olá!


    Eu faço da seguinte forma: aqueço o óleo no tacho e coloco um grão de milho. Quando faz pop, então coloco milho de modo a cobrir o fundo, e coloco açúcar por cima. Aguardo que os grãos rebentem, e já está!


    Duas notas:
    - é importante agitar o tacho bem
    - se usarem tachos de fundo térmico, é importante colocar um pouco mais de óleo do que seria normal, uma vez que podem colar ao fundo durante a formação do caramelo!


    Boas pipoquinhas! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Catarina,

      Eu conheço esse método mas penso que as pipocas não ficam tão boas.
      Mas é só uma opinião ;)

      bj

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto