Misturas de Especiarias
Encontrar misturas de especiarias nem sempre é fácil. E quando gostamos de fazer receitas de livros que não têm origem em Portugal a coisa piora! Por isso parti em busca de receitas de mistura de especiarias. Partilho aqui as que encontrei e as que já fiz (ou estou a pensar fazer) cá em casa ;)
Até podem aproveitar e fazer para oferecer este Natal!
Equipamento necessário:
- balança electrónica
- pequeno recipiente de plástico ou vidro
- colher
- frascos para armazenar
Preparação:
Misturar todos os ingredientes e colocar em frasquinhos. Decorar a gosto.
(imagem retirada da net)
Mistura para tarte de Abóbora (20gr)
(adaptada daqui)
- 10 gr de canela em pó
- 5 gr de noz-moscada em pó
- 3 gr de gengibre em pó
- 2 gr de cravinho em pó
Mistura de Natal (35gr)
(adaptada daqui)
- 15 gr de canela em pó
- 8 gr pimenta preta
- 5 gr cravinho em pó
- 4 gr gengibre em pó
- 3 gr de noz-moscada em pó
Ervas da Provença
(adaptada daqui)
- 15 gr de oregãos
- 15 gr de tomilho
- 2 gr de manjericão
- 2 gr de sálvia
- 15 gr de segurelha
- 10 gr de flores de lavanda
- 2 gr de rosmaninho
Quem vai fazer as misturas?
Eu vou! para mim e para oferecer :)
ReplyDelete:)
DeleteBoa noite, era so para dizer que o teu site esta fantastico :p
ReplyDeleteTenho uma papelaria se precisares de alguma informacao é so dizeres.
A melhor compra que fiz ate hoje : campanha mini preço 5.99 xau na compra do segundo 80% 1.19 total = 7.18 e tinha um talao por cada xau que compro tenho 2euros de desconto como levava 2 xau era 4euros total = 3.18 ( 2 xau de 40 doses )
Obrigada pelo comentário e elogio ao blogue.
DeleteNo minipreço faz-se boas poupanças ;)
Andreia, manda-me um mail para falarmos sobre revistas ;)
Deleteandreiaconceicao1984@gmail.com (mailto:andreiaconceicao1984@gmail.com)
Hoje com a teleculinaria veio cupoes de desconto 4 cupoes =)
Já agora, que cupões são?
DeleteOlá
DeleteEu gostava muito de fazer para oferecer!! Mas...onde posso encontrar frasquinhos tão giros??
Vivo no Porto.
Olá!
DeleteEncontras frascos giros no IKEA, na Casa (nos Shoppings tem) e no Depósito da Marinha Grande (junto ao Bolhão).
Espero que encontres ;)
Bjs
eu! vou fazer para oferecer, ainda não decidi que mistura, se de especiarias só, se de sal, mas vou fazer. Para a semana vou buscar os frasquinhos e este ano é novamente tudo caseiro, com excepção de uma ou duas prendas.
ReplyDeletee tu, vais fazer mais prendas culinárias?
Este ano vou dar poucas prendas e vão ser todas feitas em cima da hora. Com os meus horários actuais e testes + trabalhos até ao último dia de aulas não vou ter grande tempo para culinária....
Delete