Misturas de Especiarias

Encontrar misturas de especiarias nem sempre é fácil. E quando gostamos de fazer receitas de livros que não têm origem em Portugal a coisa piora! Por isso parti em busca de receitas de mistura de especiarias. Partilho aqui as que encontrei e as que já fiz (ou estou a pensar fazer) cá em casa ;)


 


Até podem aproveitar e fazer para oferecer este Natal!


 


Equipamento necessário:



  • balança electrónica

  • pequeno recipiente de plástico ou vidro

  • colher

  • frascos para armazenar


 


Preparação:


Misturar todos os ingredientes e colocar em frasquinhos. Decorar a gosto.


 



(imagem retirada da net) 


 


Mistura para tarte de Abóbora (20gr)


(adaptada daqui)



  • 10 gr de canela em pó

  • 5 gr de noz-moscada em pó

  • 3 gr de gengibre em pó

  • 2 gr de cravinho em pó


 


Mistura de Natal (35gr)


(adaptada daqui)



  • 15 gr de canela em pó

  • 8 gr pimenta preta

  • 5 gr cravinho em pó

  • 4 gr gengibre em pó

  • 3 gr de noz-moscada em pó


Ervas da Provença


(adaptada daqui)



  • 15 gr de oregãos 

  • 15 gr de tomilho 

  • 2 gr de manjericão

  • 2 gr de sálvia

  • 15 gr de segurelha

  • 10 gr de flores de lavanda

  • 2 gr de rosmaninho


 


 Quem vai fazer as misturas?

Comments

  1. Eu vou! para mim e para oferecer :)

    ReplyDelete
  2. Boa noite, era so para dizer que o teu site esta fantastico :p
    Tenho uma papelaria se precisares de alguma informacao é so dizeres.

    A melhor compra que fiz ate hoje : campanha mini preço 5.99 xau na compra do segundo 80% 1.19 total = 7.18  e tinha um talao por cada xau que compro tenho 2euros de desconto como levava 2 xau era 4euros total = 3.18 ( 2 xau de 40 doses )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo comentário e elogio ao blogue.
      No minipreço faz-se boas poupanças ;)

      Andreia, manda-me um mail para falarmos sobre revistas ;)

      Delete

    2. andreiaconceicao1984@gmail.com (mailto:andreiaconceicao1984@gmail.com)

      Hoje com a teleculinaria veio cupoes de desconto 4 cupoes =)

      Delete
    3. Já agora, que cupões são?

      Delete
    4. Olá
      Eu gostava muito de fazer para oferecer!! Mas...onde posso encontrar frasquinhos tão giros??
      Vivo  no Porto.

      Delete
    5. Olá!

      Encontras frascos giros no IKEA, na Casa (nos Shoppings tem) e no Depósito da Marinha Grande (junto ao Bolhão).
      Espero que encontres ;)

      Bjs

      Delete
  3. eu! vou fazer para oferecer, ainda não decidi que mistura, se de especiarias só, se de sal, mas vou fazer. Para a semana vou buscar os frasquinhos e este ano é novamente tudo caseiro, com excepção de uma ou duas prendas.
    e tu, vais fazer mais prendas culinárias?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este ano vou dar poucas prendas e vão ser todas feitas em cima da hora. Com os meus horários actuais e testes + trabalhos até ao último dia de aulas não vou ter grande tempo para culinária....

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto