Bolo de Chocolate com Morangos

Fiz este bolo para o meu aniversário! Sim sim já foi há muito tempo mas como eu disse tinha a parte da culinária em atraso. Hoje começo a meter em dia ;)


 


A receita teve de ser alterada em relação à original poia ao fazer dei conta que a quantidade era muito pequena para aquilo que anunciavam no site da Nestlé. Se há coisa que este bolo não dá, na receita original, é um rendimento para 10 pessoas! A não ser que sejam doses de degustação!


 



 




Ingrendientes:



  • 6 Ovos

  • 500 g Açúcar

  • 400 g Farinha com fermento Branca de Neve

  • 200 g Manteiga

  • 1 Lata de Doce de Leite Condensado com Chocoate

  • 1 Colher de chá Essência de baunilha

  • Morangos q.b.

  • óleo em spray Espiga para untar


 


Preparação:


 


Bata as claras em castelo e reserve. Bata a manteiga derretida com o açúcar. Junte as gemas e bata até obter uma mistura homogénea. Adicione a farinha com fermento e a essência de baunilha. Misture bem. Envolva as claras em castelo na massa suavemente para que fique fofo.


 


Coloque numa forma untada com óleo em spray Espiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 25 minutos. Faça o teste do palito para confirmar que está cozido.


 


Deixe arrefecer e corte o bolo em duas partes. Recheie com o leite condensado com chocolate e com os morangos. Junte as duas partes do bolo. Decore a gosto.


 



 


Bom apetite!

Comments

  1. muito bom aspecto....delicioso....bjokitas

    ReplyDelete
  2. Olá muitos parabens :) O Bolinho tem muito bom aspeto deve estar delicioso :) Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Adorei!!! Tem optimo aspecto!
    A receita é a dobrar, certo? Foi feita num tabuleiro? Com que medidas?
    bj

     

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só dobrei a parte do bolo. O recheio mantive! Aliás para o meu bolo eu até fiz o dobro desta receita e mesmo assim não sobrou nada!
      A forma que usei é quadrada mas não te sei dizer as medidas porque foi emprestada. Vou tentar saber e depois digo.

      Delete
  4. joanita1990@gmail.com22 January 2012 at 11:09

    Olá
    Custumo receber os vales do para mim mas nunca os usei.
     Sabes onde se podem se usar e se apenas a pessoa a que estão adereçados os pode usar ou podem ser dados?
    bjx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os vales da Para mim podem ser usados em qualquer super ou hiper. O nome que vem no verso não interfere no seu uso.
      Boas poupanças!

      Delete
  5. fico à espera!!obrigada!!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto