Bolo de Chocolate com Morangos
Fiz este bolo para o meu aniversário! Sim sim já foi há muito tempo mas como eu disse tinha a parte da culinária em atraso. Hoje começo a meter em dia ;)
A receita teve de ser alterada em relação à original poia ao fazer dei conta que a quantidade era muito pequena para aquilo que anunciavam no site da Nestlé. Se há coisa que este bolo não dá, na receita original, é um rendimento para 10 pessoas! A não ser que sejam doses de degustação!
Ingrendientes:
- 6 Ovos
- 500 g Açúcar
- 400 g Farinha com fermento Branca de Neve
- 200 g Manteiga
- 1 Lata de Doce de Leite Condensado com Chocoate
- 1 Colher de chá Essência de baunilha
- Morangos q.b.
- óleo em spray Espiga para untar
Preparação:
Bata as claras em castelo e reserve. Bata a manteiga derretida com o açúcar. Junte as gemas e bata até obter uma mistura homogénea. Adicione a farinha com fermento e a essência de baunilha. Misture bem. Envolva as claras em castelo na massa suavemente para que fique fofo.
Coloque numa forma untada com óleo em spray Espiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 25 minutos. Faça o teste do palito para confirmar que está cozido.
Deixe arrefecer e corte o bolo em duas partes. Recheie com o leite condensado com chocolate e com os morangos. Junte as duas partes do bolo. Decore a gosto.
Bom apetite!
muito bom aspecto....delicioso....bjokitas
ReplyDeleteOlá muitos parabens :) O Bolinho tem muito bom aspeto deve estar delicioso :) Beijinhos
ReplyDeleteAdorei!!! Tem optimo aspecto!
ReplyDeleteA receita é a dobrar, certo? Foi feita num tabuleiro? Com que medidas?
bj
Só dobrei a parte do bolo. O recheio mantive! Aliás para o meu bolo eu até fiz o dobro desta receita e mesmo assim não sobrou nada!
DeleteA forma que usei é quadrada mas não te sei dizer as medidas porque foi emprestada. Vou tentar saber e depois digo.
E ficou lindo!
ReplyDeleteOlá
ReplyDeleteCustumo receber os vales do para mim mas nunca os usei.
Sabes onde se podem se usar e se apenas a pessoa a que estão adereçados os pode usar ou podem ser dados?
bjx
Os vales da Para mim podem ser usados em qualquer super ou hiper. O nome que vem no verso não interfere no seu uso.
DeleteBoas poupanças!
fico à espera!!obrigada!!
ReplyDelete