Mini-Jardins de Janela
Há algum tempo que ando a planear colocar um pequeno jardim de ervas aromáticas e quem sabe alguns vegetais na minha janela de cozinha. Mas tem sido um projecto adiado.
Isto de morar num apartamento sem varanda tem as suas desvantagens e por isso quero aproveitar o pouco espaço que tenho para tornar a casa mais "verde"!
Acontece que agora estou decidida a tentar e por isso parti em busca de inspiração!
Enquanto o meu projecto não sai do papel... aqui ficam algumas fontes de inspiração.

Ideia daqui.

Ideia vista aqui.
Ideia daqui.
Ideia daqui.
Ideia daqui.
Ideia daqui.
Ao ver isto lembrei-me daqueles carrinho de cozinha...

Ideia vista aqui.
Feito com um comedouro para galinheiro.
Visto aqui.

Visto aqui.
Alguém sentiu-se inspirado? Se tiverem mais ideias partilhem ;)
A minha varanda é bem pequena mas mesmo assim já tenho um vaso com salsa e tentei os coentros e não acertei mas não vou desistir pois sabe tão bem a salsa acaba de apanhar!! bjks
ReplyDeleteSabe mesmo muito bem :)
DeleteBons cultivos
Apesar de viver num apartamento, tenho sorte por ter uma boa varanda e alguma da minha "agricultura" está lá. As aromáticas estão no parapeito da lavandaria senão ficavam infestadas de bichos :)
ReplyDeleteQue bom! Uma varandinha era excelente mas temos de jogar com o que temos não é?
DeleteBons cultivos!
ReplyDeleteOrquídea: vi a reportagem na Pública e venho aqui dar-lhe os parabéns. Continuação de boas compras. Bom domingo. beijos.
DeleteObrigada :)
Que bonitas sugestões!
ReplyDeleteEu vivo num apartamento com uma varandinha, mas arranjei maneira de ter as minhas ervas.
Ora vê: http://jedecoupejemoccupe.blogspot.com/
Vais arranjar uma ideia apropriada à tua casa, com certeza!
isa
(manas&companhia)
Gostei muito da tua ideia mas eu estou a tentar não furar as paredes por causa dos azulejos da cozinha...
DeleteVamos lá ver como sai a minha invenção ;)
Mas que ideias tão boas! Adorei a das garrafas de plástico cortadas ao meio e encaixadas uma parte na outra ;) Mas a das latinhas de chá e do comedouro de galinhas também estão muito boas :)
ReplyDelete:)
DeleteEu adorei a ideia e pretendo pô-la em prática assim que mudar de casa, depois partilho o que fizer ;)
ReplyDeleteFiz uma referência ao teu blogue, que sigo sempre, num post ligado a formas de poupar. Espero que não te importes!
xx
Sara
Olá Sara!
DeleteQuando partilhares avisa para ir ver ;)
E quanto à referência, muito obrigada!
Olá Orquídea! Encontrei esta dica aqui: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2012/02/recicle-embalagens-de-cafe-e-faca-vasos-para-uma-horta-suspensa/ e estou tentada a realizar, porque é fácil e barata e quando não há muito espaço sempre dá para fazer na vertical. Depois fica atenta que vou colocar fotos no meu blog. Bjs
ReplyDeleteObrigada pela dica!
DeleteGostei muito e vou estar atentar ao teu blogue ;)