Preço do Açúcar
Este fim-de-semana quando fui às compras levei um susto ao ver o açúcar a este preço no Jumbo.
Fiz uma pesquisa e pelo menos no Continente Online (a marca própria) também está a este preço!
Isto está assim em todo o país? É que a última vez que comprei açúcar custou-me 0,89€ cada pacote de 1kg. Eu sei que já foi há uns mesinhos mas esta subida tão grande em tempos de crise parece-me exagerado!
Resumindo... a produção de doces vai ter de ser reduzida cá em casa!
ReplyDeleteolá,
também já tinha reparado no aumento. Da última vez que comprei também era cerca dde 0,89!!!Enfim...
ReplyDeleteBom dia
Não pode deixar de reparar no valor do açúcar..não é habito ir as compras quer ao jumbo quer ao continente, por isso quanto a esses supermercados não me posso prenunciar se esse já é um preço aplicado a algum tempo..mas sei que no intermaché o açúcar branco da RAR 1Kg está a 0.99€, pelo menos é o que vêm no folheto.
Pois já me disseram dessa promoção no Intermaché mas termina hoje e é longe para mim. :(
DeleteTenho de fazer contas pois disseram-me que o limite é 6 kg por cliente... e como vou sempre sozinha às compras... acabo por poupar apenas 0,60€... acho que não compensa o custo do combustível.
tem vindo a subir aos poucos, mas já a algum tempo que não está a 0,89€.
ReplyDeletekisses***
ReplyDeleteRealmente está caríssimo, nem quero pensar como vai ser na altura do Natal...
Olá.
ReplyDeleteEsta subida já ocorreu há uns 2/3 meses. A marca branca Continente e Pingo Doce estavam a 0,98€ e o Sidul a 1,10€. De um dia para o outro subiu o que se vê: as marcas brancas estão a 1,10€ e o Sidul está a 1,19€. Por isso no Jumbo até está, relativamente, barato...
Bj,
Lucia Martins
Eu não sei precisar quando comprei mas não foi assim há muito tempo. No início do verão talvez.
DeleteNa altura sei que já não estava a 0,89€ em todo o lado mas no Jumbo estava! E agora nem tem marca própria!
Tive a mesma reação quando há umas semanas tive que comprar açúcar ! Efetivamente o preço está assim em todas as cadeias de supermercados. :S
ReplyDeleteO aumento do preço do açucar não é completamente disparatado. Segundo li há uns tempos no Jornal de Negócios, a produção de açucar em Portugal é praticamente nula sendo que o açucar tem que ser importado tornando-o mais caro e podendo até mesmo haver por vezes falta de açucar nos supermercados.
ReplyDeleteAliás o mesmo jornal aconselhava a fazer um pequeno stock de açucar em casa para prevenir a falta do mesmo.
Engraçado eu li que o preço do açúcar como matéria-prima está a descer nos mercados internacionais...
DeleteNão querendo ser má língua... essa reportagem que leu não será daquelas "encomendadas" pelas marcas para justificar os aumentos? É que infelizmente é uma prática bastante comum...
No Intermarche o açúcar RAR está a 0,99
ReplyDeleteMas é um preço promocional que termina hoje.
DeleteTambém já tinha reparado no preço absurdo a que está o açucar. Eu comprei no fim de semana passado no Aldi, da marca deles também a 1,09€. Por isso, sendo este da Sidul, até que nem está caro. Eu vou aproveitar o talão dos 10% no Continente, e tentar fazer stock. Sempre se poupam uns cêntimos.
ReplyDeleteE a farinha? Já reparou? Há bem pouco tempo a 0,33 passou a 0,39, para as linhas brancas do PD, Intermaché e LIDL (as outras não há aqui perto, só a mais de 30 km)
ReplyDeleteUm roubo!
É verdade também subiu muito. Eu comprei este mês a 0,35€ mas foi porque tinha um talão Minipreço.
DeleteÉ tudo a subir mas só nas despesas... :(
Bj
ReplyDeletePois é. O açúcar está a, pelo menos, 1.09€ em vários sítios! Mas já para aí há um mês ou dois...
pelo menos aqui em Famalicão estava a esse preço durante o mês de Setembro porem agora no fim de Outubro o lidl colocou o RAR a 0.99 eu aproveitei pois a partir de agora cada vez mais os preços vao subir
ReplyDelete