Preço do Açúcar

Este fim-de-semana quando fui às compras levei um susto ao ver o açúcar a este preço no Jumbo.


 



 


Fiz uma pesquisa e pelo menos no Continente Online (a marca própria) também está a este preço!

Isto está assim em todo o país? É que a última vez que comprei açúcar custou-me 0,89€ cada pacote de 1kg. Eu sei que já foi há uns mesinhos mas esta subida tão grande em tempos de crise parece-me exagerado!

Resumindo... a produção de doces vai ter de ser reduzida cá em casa!

Comments


  1. olá,
    também já tinha reparado no aumento. Da última vez que comprei também era cerca dde 0,89!!!Enfim...

    ReplyDelete

  2. Bom dia
    Não pode deixar de reparar no valor do açúcar..não é habito ir as compras quer ao jumbo quer ao continente, por isso quanto a esses supermercados não me posso prenunciar se esse já é um preço aplicado a algum tempo..mas sei que no intermaché o açúcar branco da RAR 1Kg está a 0.99€, pelo menos é o que vêm no folheto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois já me disseram dessa promoção no Intermaché mas termina hoje e é longe para mim. :(

      Tenho de fazer contas pois disseram-me que o limite é 6 kg por cliente... e como vou sempre sozinha às compras... acabo por poupar apenas 0,60€... acho que não compensa o custo do combustível.

      Delete
  3. tem vindo a subir aos poucos, mas já a algum tempo que não está a 0,89€.


    kisses***

    ReplyDelete

  4. Realmente está caríssimo, nem quero pensar como vai ser na altura do Natal...

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Esta subida já ocorreu há uns 2/3 meses. A marca branca Continente e Pingo Doce estavam a 0,98€ e o Sidul a 1,10€. De um dia para o outro subiu o que se vê: as marcas brancas estão a 1,10€ e o Sidul está a 1,19€. Por isso no Jumbo até está, relativamente, barato...

    Bj,
    Lucia Martins

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não sei precisar quando comprei mas não foi assim há muito tempo. No início do verão talvez.
      Na altura sei que já não estava a 0,89€ em todo o lado mas no Jumbo estava! E agora nem tem marca própria!

      Delete
  6. Tive a mesma reação quando há umas semanas tive que comprar açúcar ! Efetivamente o preço está assim em todas as cadeias de supermercados. :S

    ReplyDelete
  7. O aumento do preço do açucar não é completamente disparatado.  Segundo li há uns tempos no Jornal de Negócios, a produção de açucar em Portugal é praticamente nula sendo que o açucar tem que ser importado tornando-o mais caro e podendo até mesmo haver por vezes falta de açucar nos supermercados.
    Aliás o mesmo jornal aconselhava a fazer um pequeno stock de açucar em casa para prevenir a falta do mesmo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Engraçado eu li que o preço do açúcar como matéria-prima está a descer nos mercados internacionais...
      Não querendo ser má língua... essa reportagem que leu não será daquelas "encomendadas" pelas marcas para justificar os aumentos? É que infelizmente é uma prática bastante comum...

      Delete
  8. No Intermarche o açúcar RAR está a 0,99

    ReplyDelete
  9. Também já tinha reparado no preço absurdo a que está o açucar. Eu comprei no fim de semana passado no Aldi, da marca deles também a 1,09€. Por isso, sendo este da Sidul, até que nem está caro. Eu vou aproveitar o talão dos 10% no Continente, e tentar fazer stock. Sempre se poupam uns cêntimos.

    ReplyDelete
  10. E a farinha? Já reparou? Há bem pouco tempo a 0,33 passou a 0,39, para as linhas brancas do PD,  Intermaché e LIDL (as outras não há aqui perto, só a mais de 30 km)
    Um roubo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade também subiu muito. Eu comprei este mês a 0,35€ mas foi porque tinha um talão Minipreço.
      É tudo a subir mas só nas despesas... :(
      Bj

      Delete

  11. Pois é. O açúcar está a, pelo menos, 1.09€ em vários sítios! Mas já para aí há um mês ou dois...

    ReplyDelete
  12. pelo menos aqui em Famalicão estava a esse preço durante o mês de Setembro porem agora no fim de Outubro o lidl colocou o RAR a 0.99 eu aproveitei pois  a partir de agora cada vez mais os preços vao subir

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto

Opinião: Linha "Brazil Nuts" da Oriflame