Ano Novo... Vida nova?

Mais um ano que de inicia e com ele as variadas promessas de mudanças pessoais e as mil e uma listas de resoluções que vamos fazer.


 


O ano de 2012 não foi nada fácil para muita gente. E para mim não foi excepção. Tive muitas mudanças a nível pessoal e profissional. Como muitas de vocês fiquei sem emprego e portanto o meu rendimento baixou.


 


Mas não cruzei os braços e consegui cumprir alguns objectivos. Entre eles o de terminar o meu curso! Sim esse era o meu grande objectivo de 2012 e contra ventos e marés consegui terminá-los mesmo a tempo de começar o verão. Depois veio o que já sabia! O mercado de trabalho está lotado e a coisa não está fácil.


 


Mas não sou pessoa de cruzar os braços e ficar à espera que a sorte me sorria. Fui à luta!


Fiz (e estou a fazer) formação complementar para enriquecer e diversificar o meu currículo. Faço pequenos trabalhos pontualmente sempre que me aparecem essas oportunidades.


 


Em 2013, a luta pela poupança será ainda maior. Já estou a estudar onde posso cortar ainda mais nas despesas. Mas acima de tudo estou a estudar como aumentar as receitas! Tem de ser!


 


Para já tenho uns quantos projectos que quero (muito) que saiam da gaveta. E vou lutar nos próximos 6 meses para que pelo menos alguns deles vejam a luz do dia.


 


Sei que para muitos este é o ano das incertezas. Mas vejam como um desafio!
Quem ultrapassar este momento menos bom de cabeça erguida sairá vencedor!


 


Por aqui estou a planear repensar convosco algumas atitudes de poupança. Pensar no que realmente é importante e colocar em prática.
Porque para mim poupar é planear e muitas vezes não comprar!


 


Juntos vamos enfrentar 2013 com um sorriso no rosto e muita coragem.


Juntos conseguiremos dobrar o Cabo das Tormentas!


 


Um bom ano a todos/as!

Comments

  1. realmente és tão versátil e estás sempre pronta a arregaçar as mangas, que, tenho a certeza, vais sair vitoriosa, dos teus planos para este ano, e os outros que se lhe seguirão!
    Felicidades minha amiga, que bem mereces.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida Libania.
      O teu apoio tem sido muito bom!
      Beijo grande para toda a família.

      Delete

  2. Olá Orquídea 


    Ser positivo é uma boa atitude.

    Dias melhores virão. Força nesses projectos


    Bom ano

    ReplyDelete
  3. Gosto de ler estas palavras vindas de ti :)
    Sei que nunca desistes e que vai ter a recompensa por isso.
    Pode demorar, mas acredita que quem merece sempre tem e tu mereces.
    Vou estar atenta para ver esses projectos a sairem da gaveta e verem a luz do dia, porque de certeza vai valer a pena.
    Beijo grande e um Bom Ano de 2013

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Rosa,

      Obrigada por todo o apoio e força que tens dado.
      Um beijo enorme.

      Delete

  4. Espero que rapidamente ultrapasse os maus momentos e consiga o tão desejado emprego. E que mantenha sempre esse espírito positivo de nunca baixar os braços. O Mundo precisa de pessoas assim.

    Bjinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto