Geleia Picante
Esta receita foi apresentada no Workshop de Cozinha Económica que se realizou na DeBorla do Porto.
A avaliar pela rapidez com que foi degustado (e repetido) acredito que todos tenha gostado.
Ingredientes:
- 300g de pimentas malagueta
- 100ml de vinagre de cidra
- 100g de açúcar para compotas Sidul
Preparação:
Lavar bem todas as malaguetas. Retirar todos os cabos e sementes das malaguetas e cortar em pedacinhos pequeninos.

Colocar numa caçarola com o vinagre de cidra e cozinhar até as pimentas ficarem tenras.
Adicionar o açúcar para compotas Sidul. Uma vez que há pimentas mais sumarentas que outras poderá haver necessidade de adicionar um pouco mais de açúcar para compotas Sidul se após 5 minutos de fervura a calda permanecer muito líquida.
Depois é só retirar para uma tacinha.
Podem comer morno ou fria em tostas ou bolachinhas de água e sal.
Fica uma delícia se colocarem em cima de um requeijão fresco. ;)
Bom apetite!
Fotografias de hobby-ir.
Vou experimentar com toda a certeza e a ideia de juntar com requeijão fresco parece-me deliciosa.
ReplyDeleteBeijos
Vais gostar! ;)
DeleteBeijo grande.
Vou experimentar; parece-me que o meu marido irá apreciar!
ReplyDeleteLibania,
DeleteDa primeira vez que fiz foi com os pimentos sininhos que me ofereceste. Essa então é que ficou super picante.
Experimenta e depois diz se gostaste. ;)
Beijo grande.
Adorei!! E eu que não gosto de picante :)
ReplyDeletefoi uma boa surpresa! vou experimentar fazer com certeza!
Experimenta sim ;)
Delete