Geleia Picante

Esta receita foi apresentada no Workshop de Cozinha Económica que se realizou na DeBorla do Porto.


 


A avaliar pela rapidez com que foi degustado (e repetido) acredito que todos tenha gostado.


 



 


Ingredientes:



  • 300g de pimentas malagueta

  • 100ml de vinagre de cidra

  • 100g de açúcar para compotas Sidul



 


Preparação:


 


Lavar bem todas as malaguetas. Retirar todos os cabos e sementes das malaguetas e cortar em pedacinhos pequeninos.


 









 


Colocar numa caçarola com o vinagre de cidra e cozinhar até as pimentas ficarem tenras.


 



 


Adicionar o açúcar para compotas Sidul. Uma vez que há pimentas mais sumarentas que outras poderá haver necessidade de adicionar um pouco mais de açúcar para compotas Sidul se após 5 minutos de fervura a calda permanecer muito líquida.


 



 


Depois é só retirar para uma tacinha.


 



 


Podem comer morno ou fria em tostas ou bolachinhas de água e sal.
Fica uma delícia se colocarem em cima de um requeijão fresco. ;)


 


Bom apetite!


 


Fotografias de hobby-ir.

Comments

  1. Vou experimentar com toda a certeza e a ideia de juntar com requeijão fresco parece-me deliciosa.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Vou experimentar; parece-me que o meu marido irá apreciar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Libania,

      Da primeira vez que fiz foi com os pimentos sininhos que me ofereceste. Essa então é que ficou super picante.

      Experimenta e depois diz se gostaste. ;)

      Beijo grande.

      Delete
  3. Adorei!! E eu que não gosto de picante :)
    foi uma boa surpresa! vou experimentar fazer com certeza!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto