O fim do Google Reader

Desde que foi anunciado o fim do Google Reader que eu ando a tentar encontrar uma solução equivalente. Problema até agora ainda não descobri uma alternativa que realmente seja equivalente.


 


Para quem não sabe, o Google Reader era uma ferramenta (sim era porque a partir do dia 1 de Junho deixa de existir) onde podiamos receber as novidades de todos os blogues e sites que queremos seguir. Isto para mim era uma imensa poupança de tempo pois tinha tudo catalogado por categorias e recebia os feeds (como se chamam as "novidades") num único local e podia ver em qualquer computador a qualquer hora do dia. Melhor, com o android ainda podia ver no telemóvel e ter tudo sincronizado.


 


Para mim isto é uma grande ajuda na poupança de tempo pois tinha tudo num só lugar e rapidamente consultava o que queria. Além disso, mantinha-me a par quando queria e podia. E isto para mim é muito importante uma vez que não tenho internet em casa.


Só o facto de não ter de possuir uma lista de favoritos interminável para mim era óptimo. Além disso podia controlar o que tinha lido e o que não tinha. Partilhava directamente para o facebook o que achava interessante. Marcava receitas que queria testar...


Enfim o rol de benifícios era imenso.


 


Agora com o fim desta ferramenta ando à procura de uma alternativa mas para ser viável para mim teria que ser mesmo como o Google Reader ou seja:



  • ser gratuito;

  • ser um serviço online que possa ser consultado em qualquer computador;

  • ter app android que sincronize com a conta. 


Infelizmente até ao momento ainda não encontrei nada assim. Tenh estado atenta mas honestamente começo a perder a esperança.


 


E por aí alguém usa o Google Reader? Que alternativas estão a usar?

Comments

  1. Eu estou a usar o Feedly. Bastante parecido com o Google Reader, onde é possível até importar as definições de lá. Tem um aspecto limpo e organizado. Gostei muito! 

    ReplyDelete
    Replies
    1. O problema do feedly é que não é um serviço online. Ou seja temos de ter uma extensão para o usar e não é possível instalar essas extensões em computadores alheios.
      Por isso não é equivalente com o Google Reader. Pelo menos ainda não é!

      Delete
  2. Poupar com webshopcenter13 May 2013 at 03:22

    eu ja estou a utilizar o feedly


    é muito parecido ao Reader (modo de utilizar, visualização) gratuito e bastante acessivel.


    experimente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O problema do feedly é que não é um serviço online. Ou seja temos de ter uma extensão para o usar e não é possível instalar essas extensões em computadores alheios.
      Por isso não é equivalente com o Google Reader. Pelo menos ainda não é!

      Delete
  3. Eu uso o feedly http://www.feedly.com/ (http://www.feedly.com/home#category/Promoções). Ele importa o que já tens no Google Reader. É bom poder ter tudo no mesmo sítio, poderes organizar por tópicos, ...
    É uma aplicação semelhante ao Reader, tanto que se adicionares algo no Reader, ela vai automaticamente aparecer no feedly.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O problema do feedly é que não é um serviço online. Ou seja temos de ter uma extensão para o usar e não é possível instalar essas extensões em computadores alheios.
      Por isso não é equivalente com o Google Reader. Pelo menos ainda não é!

      Delete
  4. Replies
    1. O problema do feedly é que não é um serviço online. Ou seja temos de ter uma extensão para o usar e não é possível instalar essas extensões em computadores alheios.
      Por isso não é equivalente com o Google Reader. Pelo menos ainda não é!

      Delete
  5. Eu uso o Netvibes e este é online :)

    ReplyDelete
  6. Estou a experimentar este: http://www.netvibes.com e parece-me muito bom!

    ReplyDelete
  7. E estoua  testar o http://theoldreader.com/ e o http://www.feedly.com/
    O the old reader é quaseee igaul ao reader e o feedly ainda estoua  testar... a ver vamos.

    ReplyDelete
  8. E o Bloglovin'? (http://www.bloglovin.com/en (http://www.bloglovin.com/en))
    Pelo que tenho lido, mas ainda não estou a usar nada de diferente, estou à espera que a google apresente um substituto ao reader, parece que é bom, além do que dá para importar os conteúdos.
    E acho que dá para fazer a sincronização, reforço o acho porque não tenho lido nenhum tipo de feedback nesse sentido nem lhe ligo nenhuma.
    Espero ter ajudado alguma coisa.
    Nany

    ReplyDelete

  9. Experimenta o bloglovin. Eu confesso que acho menos intuitivo que o Reader mas foi a opção que mais me agradou até agora.

    ReplyDelete
  10. Eu utilizava e era grande fã do Google Reader ... passei a utilizar o Netvibes. É gratuito e é um serviço online mas acho que não tem um app android. Por enquanto, gosto o Netvibes ... mas ainda estou a aprender como funciona.

    ReplyDelete
  11. Já tentaste o O Feedly? Existem versões do Feedly para Chrome (https://chrome.google.com/webstore/detail/feedly-plus/ndhinffkekpekljifjkkkkkhopnjodja), Safari (http://update.feedly.com/release/feedly.safariextz) e Firefox (https://addons.mozilla.org/firefox/downloads/latest/8538/addon-8538-latest.xpi?src=feedly-migration). Se preferires, o Feedly está também disponível para iOS (https://itunes.apple.com/us/app/feedly-your-google-reader/id396069556?mt=8) e Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.devhd.feedly&hl=en). O Feedly tem a capacidade de importar directamente do Google Reader as subscrições que tenhas feito.

    ReplyDelete
  12. olá...vá a este site e leia o artigo sobre esta temática...pode ser que fica mais elucidada...ora aqui vai: http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/quatro-alternativas-e-uma-sugestao-para-substituir-o-google-reader-1587820#/0 (http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/quatro-alternativas-e-uma-sugestao-para-substituir-o-google-reader-1587820#/0)

    ReplyDelete
  13. Também recomendo o feedly. Ao contrario do que foi dito, pode ser acedido online... Não é obrigatória uma extensão. Deu para importar as minhas subscrições e tem as mesmas teclas de atalho que o GReader. Para mim tem mais uma vantagem: existe app para o iPhone :)

    ReplyDelete
  14. Eu não sabia desta notícia, e agora fiquei.... :/
    Mas porque é que vão acabar com o GR? Também tenho de procurar outra solução... 

    ReplyDelete
  15. Eu utilizo o Google Reader e também estou o mesmo problema. Ainda não encontrei uma alternativa. Experimentei o Feedy, mas  não posso andar a instalar o Feedly em todos os computadores que utilizo, além de que não gostei muito do aspecto do Feedy.
    Gostava mesmo era que o Google Reader não acabasse..

    ReplyDelete
  16. Eu uso o Netvibes. Parece complicado no início, primeiro estranha-se, depois entranha-se! É cloud, por isso está acessível em qqer lado, e para quem tem versão paga, permite fazer monitorização de sites próprios. Em relação ao da Google tem uma vantagem, dá para fazer subscrição do RSS, dos comentários, entre outros, o que nos permite escolher o que de facto queremos receber. Como ponto negativo, parece-me ligeiramente mais lento do que o da Google, no que diz respeito à rapidez com que é actualizado.

    ReplyDelete
  17. Encontrei esta página com 5 alternativas. Eu uso o feedly, os outros não experimentei.



    Espero que ajude.

    ReplyDelete
  18. Olá!! Também fiquei bastante desiludida com essa noticia. Acho que o mais aproximado que descobri até agora é o Bloglovin (http://www.bloglovin.com/). Ainda tenho de explorar melhor, mas penso que funciona de maneira bastante semelhante e é online. (Pelo que percebi, nao e tao bom como o Google reader..mas pronto! Temos de optar por alguma coisa..)
    Beijinhos**

    ReplyDelete
  19. Num comentário anterior, coloquei que usava o Feedly, mas depois de ler o artigo sobre as alternativas, mudei para o netvibes. 


    E para a Orquídea é capaz de ser uma boa opção, porque não precisa de instalar nada. Apenas criar a conta, fazer a importação dos feeds do Google Reader e usar. Em qualquer computador que vá, é apenas aceder ao site, fazer o login e tem lá tudo.

    Espero que tenha ajudado.

    ReplyDelete
  20. Sofia Cordeiro17 May 2013 at 12:09

    Pois estamos com o mesmo problema!!! preciso de 1 que me permita usar em pc alheio :(

    ReplyDelete
  21. Olá eu uso este
    http://www.bloglovin.com (http://www.bloglovin.com) mas não te sei dizer nada sobre ele porque ainda não pesquisei
    Abraços

    ReplyDelete
  22. Eu passei tudo para o Netvibes e tenho gostado, funciona bem, só que não atualiza tão rápido como o Google Reader! Basicamente o Google Reader atualiza mal os blogs também são atualizados, já o Netvibes é um pouco mais lento! Mas funciona bem!
    Depois, quando encontrares uma solução para ti, diz-nos, ok?
    Ainda ando a ver também...gostava tanto do Google Reader!

    ReplyDelete
  23. Tenho estado a tentar perceber qual a melhor alternativa ao google reader.
    Uma das hipóteses que permite acesso online, é o old reader.


    Dá uma olhadela a este link:
    http://caderno.allanpatrick.net/2013/05/06/a-melhor-alternativa-ao-google-reader/


    Eu já comecei a experimentar, mas ainda não tive tempo suficiente para formar uma opinião concreta sobre o mesmo. Vamos ver como corre.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto